http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/foto36.jpg
(Sinopses de Sabedoria – 16.)


Benjamin Teixeira
pelo
Espírito Eugênia.

Existem as zonas estercorárias, nossas e de nossos irmãos em humanidade, que precisam ser drenadas. Produtos de nosso passado arquimilenar na animalidade primitiva e selvagem, exigem-nos laborioso serviço de drenagem, processamento e, por fim, aplicação judiciosa, por meio da canalização dos elementos deletérios extraídos, para outros ambientes psicossociais, onde os dejetos imprestáveis se possam converter em adubo fertilizante.

Isso não é tão simples de se fazer, mas constitui um dever inexorável de toda criatura, pouco importando se ela o faça conscientemente ou se apenas seja a isso compelida, em meio a contextos de obrigação inarredável ou sob efeito de argumentos diversos dos que apresentamos, em função de sua filosofia de vida também distinta da nossa. O fenômeno, em si, porém, é universal.

Esperar por facilidades contínuas, e viver em função do prazer, constitui uma visão de hedonismo imaturo e autodestrutivo, que afasta o indivíduo da rota de seu dever a cumprir, em determinado quadro existencial, inviabilizando-lhe os mais importantes movimentos de elaboração evolutiva, retardando, com altíssimo custo para si próprio, aprendizados e realizações que pesam em seu destino, como carma e pendência para a própria vida em que se encontra e para outras existências no porvir, dentro ou fora da matéria.

(Texto recebido em 19 de fevereiro de 2010.)


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor; e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.