Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.


“O coração tem razões que a própria razão desconhece”
Blaise Pascal (1623-1662)

A voz da paixão clama, sôfrega: “Goza, agora, muito e sempre!”

A voz da razão reclama, metálica e implacável: “Pensa, friamente; calcula, com cuidado, e vê quanto te importa experimentar, em função do teu interesse pessoal.”

A voz do mundo e das convenções grita, histérica: “És louco ou enquadrado? Submete-te às regras dominantes, de todos os modos e ininterruptamente, ou a sociedade e as instituições estarão contra ti.”

A voz de Deus, contudo, pelo diapasão do ideal e da vocação, no serviço à família e à profissão, no devotamento ao bem de poucos ou ao bem comum, assevera, serena e eternamente: “Vive pelo que vale a pena viver, lutar e morrer; vive pela tua alma, pelo teu amor ou pelos a quem amas, pela tua forma de Espiritualidade ou pela tua maneira de entenderes Deus – só isso, de fato, importa; só isso é, realmente, o essencial. O resto são circunstâncias, instrumentais, ferramentas a serviço do essencial.”

O essencial é tua vida e tua felicidade, tua plenitude e teu propósito – não há nada fora disso, porque este Isso é Deus, em expressão diferençada, no curso de tua existência, aguardando ser vivenciado e adorado. Porque, como disse Jesus: “Se não podes amar a teu irmão que vês, como poderás amar a Deus, que não vês?” (*)

(Texto recebido na manhã de 21 de junho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

(*) I João, 4:20 – Fizemos uma livre extração e utilização de passagem da primeira espístola de João à Cristandade, começando por reproduzi-la numa fraseologia mais moderna e, depois, considerando-a uma psicografia de Autoria direta de Nosso Senhor Jesus, através da mente privilegiada e do coração redimido de um dos Seus mais chegados e sublimes Apóstolos.

(Nota da Autora Espiritual)

Convite:

Por que a liberação gay teria efeitos positivos sobre os heterossexuais? Onde a mediunidade ou a paranormalidade se converte em força do mal ou bruxaria, e como se mantém como potência a serviço do Céu, na Terra? E mais: assédio sexual, racismo, preconceitos ecológicos (O que é “especismo”?), entre outros temas altamente polêmicos e palpitantes. Onde e como definir a fronteira entre o certo e o errado, a vanguarda e a degradação, a modernidade e o desequilíbrio? O que é ser clássico, em meio a tantos relativismos? Ilustrações interessantíssimas, o pensamento de Allan Kardec e do Cristo, a respeito das delicadas e controversas temáticas que tanto traduzem os desafios da atualidade. No final, a fala do santo e sábio espírito Eugênia, em incorporação completa (e impressionante), através do conferencista-médium Benjamin Teixeira. Venha assistir à palestra semanal de nosso líder encarnado, às 19h de domingo. Evento beneficente. Endereço e ingresso: (0xx79) 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.