Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Renova, companheiro, teu ideal de esperança, todos os dias. É possível que te sintas, volta e meia, tolhido em teus anseios de Altura. Fica certo, todavia, de que, quando protelamos a realização de um projeto do Espírito (não um sonho do ego), para mais tarde, por necessidade de retemperamento do caráter, incubação de valores e desenvolvimento de talentos (e nunca por vício da procrastinação), tornamos à mesma meta, com condições muito melhores de concretizá-la, plenamente, bem além do que supúnhamos antes viável, em nossos mais atrevidos arrebatamentos de fé.

Sê agora feliz, com as condições que te são propiciadas pelas circunstâncias, que podem estar-se fazendo representantes lídimas dos Desígnios da Divina Providência para ti (como a te pedir dilatação dos recursos de humildade e das reservas da temperança e da indulgência), e aguarda do Senhor o que não imaginas ora plausível: que Ele te tenha aplaudido a queda, de molde a retornares, munido da experiência adquirida no desvão do equívoco, ao movimento de ascese, rumo aos Altiplanos da Espiritualidade Sublime, com as asas do anjo em semente que és devidamente curadas, em suas ulcerações profundas, com os ungüentos miraculosos da oração, da persistência no bem e na disposição contínua em servir, sem intenções ocultas, a Nosso Senhor e Sua Amantíssima Mãe, na pessoa de nossos semelhantes em Humanidade.

(Texto recebido na madrugada de 20 de junho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

Convite:

Por que a liberação gay teria efeitos positivos sobre os heterossexuais? Onde a mediunidade ou a paranormalidade se converte em força do mal ou bruxaria, e como se mantém como potência a serviço do Céu, na Terra? E mais: assédio sexual, racismo, preconceitos ecológicos (O que é “especismo”?), entre outros temas altamente polêmicos e palpitantes. Onde e como definir a fronteira entre o certo e o errado, a vanguarda e a degradação, a modernidade e o desequilíbrio? O que é ser clássico, em meio a tantos relativismos? Ilustrações interessantíssimas, o pensamento de Allan Kardec e do Cristo, a respeito das delicadas e controversas temáticas que tanto traduzem os desafios da atualidade. No final, a fala do santo e sábio espírito Eugênia, em incorporação completa (e impressionante), através do conferencista-médium Benjamin Teixeira. Venha assistir à palestra semanal de nosso líder encarnado, às 19h de domingo. Evento beneficente. Endereço e ingresso: (0xx79) 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.