“A borboleta teimosa, que se recusa a sair da crisálida para não constranger suas irmãs lagartas, não é humilde. Peca por irresponsabilidade quanto ao nível de desenvolvimento atingido.

Quem pode fazer mais deve fazê-lo, para melhor servir à comunidade de que participe.

Se o motivo central, porém, está em auferir mais amplos benefícios pessoais ou destaque para si e para os mais íntimos, o bem comum realizado pode se corromper em um mal à coletividade. Além disso, a própria motivação de concentrar recursos, em vez de distribuí-los, estabelece uma limitação à felicidade presente do indivíduo, como também o imanta a funesto futuro, para si e seus projetos de vida.

Voe, mas voe pelo amor ao próximo, pelo prazer de ser útil, pela satisfação de gerar o bem na vida de seus irmãos e irmãs em humanidade.

Voe alto, lembrando-se sempre, todavia, de que seu voo é passageiro, qual o de todas as borboletas, e de que brevemente estará dando contas – talvez bem mais cedo do que presume – por cada serviço bem prestado, mal prestado ou não prestado (e suas consequências), no transcurso de sua curtíssima estada no plano físico de existência.”

MARIA
Intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
New Milford, CT, EUA
12 de outubro de 2014

Veja outras Mensagens de MARIA SANTÍSSIMA