https://cdn.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/LuznoCeu4.jpg

Benjamin de Aguiar,
pelos
Espíritos Irmão Lukas e Eugênia.

Intentam paralizar-te os esforços. Nada mais esperável. Se representas o Plano do Bem, na superfície do mundo das mesquinharias, como poderia ser diferente? Estranhável seria se oferecessem suporte a teu empenho de servir contra os interesses dominantes desse âmbito de existência, em que ora estagias.

As ideias se te embaralham: O caos afigura-se avizinhar-se de tua mente. A tristeza casa-se à irritação e eclodes num surto íntimo de desgosto de viver. Isso tudo é compreensível e previsível, no caminho de quem se opõe ao “status quo”, em vários sentidos.

Entrementes, amigo, não te esqueças de que estás sempre sob a cobertura de Potestades Celestes interessadas no andamento evolutivo de indivíduos e coletividades; e de que, ironicamente, contas também com o apoio inconsciente dos mesmos que te atacam, bem como da maioria esmagadora que, de ordinário, permanece indiferente, porquanto, no âmago de toda criatura, a Centelha Sagrada, de vocação inata e irrefreável à transcendência, pugna por se manifestar e desenvolver, entrando, assim, paradoxalmente, em vibração de simpatia e auxílio às tuas iniciativas de educação e despertar das consciências, em nível mais alto de expressão.

Por fim – e mais relevante que tudo –, reténs contigo o trunfo incomparável de teres a Divina Providência e Sua Imbatível Vontade do teu lado, já que te pões ao lado d’Ela, na tarefa pelo Criador Mesmo designada de, em tudo e todos, promover a evolução.

Fica em paz, portanto, prezado companheiro de lides espirituais. Refaze o ânimo combalido, nas águas lustrais da prece, e, reforçando os vínculos com a fé e os compromissos humanistas que te movem, logo te sentirás recambiado à normalidade, ultrapassando – sem acidentes dignos de nota ou cicatrizes visíveis ao populacho – a crise atual, que será rapidamente convertida em desafios vencidos e lições novas assimiladas. Em suma: Vitória!

(Texto recebido em 6 de maio de 2011.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)