Benjamin Teixeira
por um espírito anônimo.

Desejo retribuir a nota de esperança que recebi. Fui médium espírita e abençoada pela Doutrina dos Espíritos. Recebi consolações variegadas, quando estive incursa no ministério das reuniões de desobsessão.

Hoje, desenfaixada do corpo de carne, pervago feliz e liberta da canga bruta do egoísmo e das viciações físicas do estado de encarnada, porque pude, semanalmente através dessas reuniões; diariamente pelo culto do evangelho; semanalmente nas doutrinárias e no ministramento do pão a quem tinha fome, lentamente expungir os meus débitos de pretéritas existências e, hoje, completamente ressarcida, sentir-me completamente refeita ante a própria consciência.

Desejaria e agora recebo, por mercê de Deus, a graça de comunicar-me com o mundo, e transmitir aos prezados confrades ainda reencarnados, que não desperdicem a especialíssima oportunidade de estarem participantes das hostes espiritistas, porque, saibam: não fazem idéia da dimensão de benefícios que auferirão do Outro Lado, apenas por haverem participado, ainda que de modo diminuto, das atividades beneficentes e filantrópicas que o espiritismo-cristão sustenta sobre o orbe.

Dia virá, em que o mundo inteiro, em certa medida, será espírita (*2), e, atualmente, no Brasil, somos a célula essencial deste futuro grandioso, que não tardará por vir. Cabe-nos, assim, sustentar a ingente responsabilidade de dar prosseguimento a esta missão salvacionista do globo. Cabe-nos salvar a própria alma das glades constringentes das trevas, através da iluminação de nossas próprias consciências, aos poucos, mas para sempre.

(Mensagem recebida psicofonicamente – método de comunicação mediúnica conhecido vulgarmente por “incorporação” -, pelo médium Benjamin Teixeira, em 9 de novembro de 2004, em reunião mediúnica fechada, na sede do Projeto Salto Quântico, gravada e transcrita por Paulo Ricardo Feitosa. A esmagadora maioria das demais mensagens neste site foi recebida por meio da psicografia)

(*1) Uma voz feminina muito doce, em princípio entrecortada, surgiu-me à acústica mediúnica, ao que, em seguida, “recebi” a entidade, que comunicou esta mensagem para a humanidade encarnada, obviamente em particular se dirigindo a espíritas em lides mediúnicas. Ao final, esperei que ela ofertasse sua identidade, mas preferiu preservar o anonimato.
Curioso notar a linguagem um tanto empolada, em uso corrente no início do século passado, em meios espíritas. Estando eu em transe, o espírito falou, escorreitamente, por meio de minha “boca” desacostumada a essa ordem de Português e, inclusive, manifestando conceitos e nomenclatura espíritas que não me agradam muito.

(*2) Os princípios espíritas fundamentais serão universalmente aceitos, ainda que não o corpo de filosofia do Espiritismo, como um todo. A imortalidade da alma, a comunicabilidade entre encarnados e desencarnados e a reencarnação, como mecanismo evolutivo das consciências, serão alguns desses princípios universalmente percebidos como parte da realidade.

(Notas do Médium)