Benjamin Teixeira
por espíritos diversos.


Todos são heróis em algum nível, embora amiúde em estado latente. Nestes momentos de crise internacional, imbuí-vos do espírito de sacrifício por vossas pátrias e pela Terra inteira. Todos devem dar de si o seu melhor.

Não se trata isto de um favor ou de uma virtude especial, mas de uma obrigação moral para com o Governo Oculto do Mundo, que não prescinde da cooperação de todos os trabalhadores de boa-vontade, nesta era de graves transições no orbe.

A mãe de um Presidente norte-americano (*1).

Em graus variados, cada um de nós faz parte do problema e compõe a solução. A questão é o percentual de um e outro aspecto que carregamos em nós mesmos.

Melhoremos nossa colaboração com o bem, retraindo, assim, nossa parcela de sobrecarga às quotas do mal no planeta.

Gustavo Henrique, ex-padre católico (*2).

Dá de ti o teu coração. Silencia o chiste ferino do companheiro no lar, com o algodão da compreensão incondicional. Redobra teu empenho de cuidados e ternura, com os rebentos do seio. Faze-te mais amorosa e acolhedora, com as serviçais domésticas.

És, amiga mulher, o esteio da família, a vertente de luz da Espiritualidade entre os teus, o estofo moral onde derreiam guarda as almas exânimes dos teus afetos maiores.

Sê, assim, ininterruptamente, a mola propulsora da boa-vontade e da paz, e jamais te canses de te dares, e te dares… até a última gotícula de sangue de teu coração generoso…

Elvira, tão-somente uma mãe (*3).

(Compilado pelo Médium em 16 de janeiro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) Trecho de discurso, em linda solenidade realizada na dimensão espiritual.

(*2) Paternal e amoroso, o “Pe. Gustavo”, como carinhosamente a ele se refere Eugênia, é conhecido e antigo orientador desencarnado do Salto Quântico.

(*3) Glorioso ser de luz que forjou sua excelsitude no cadinho das provações domésticas, sobremaneira no trato com o dificílimo esposo. Desencarnou em 1950, na cidade de Aracaju.

(Notas do Médium)


Aviso Importante:

No próximo domingo, a reunião pública do Salto Quântico, que tem como viga mestra a palestra do líder espírita Benjamin Teixeira, será realizada no salão de festas Mega Espaço, em virtude da prévia carnavalesca sergipana Pré-Caju, que lança um volume de decibéis que inviabilizariam nosso encontro no Espaço Emes, demasiadamente próximo ao epicentro da folia. O Mega Espaço se localiza à Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Bairro Suíssa (Sim, é assim mesmo que o bairro aracajuano é grafado), entre a Av. Desembargador Maynard e a Rua Ribeirópolis.

Departamento de Divulgação do Salto Quântico.