Benjamin Teixeira pelo espírito Anacleto.


Não espere muito da vida: dê muito a ela. Somente quem toma iniciativas é perseguido pela sorte grande de ganhar o que parece gratuito.

Não se exija muito em pouca coisa – caminho certo para a frustração e o desequilíbrio. Cobre-se um pouco de vivência em todas as áreas de sua vida, e estará se candidatando à plenitude.

Precate-se de parecer o que não é: isso causa a tensão insuportável de manter atendidos altos padrões de expectativa dos outros a respeito de si. Seja quem é, e quem amá-lo pelo que é (e não pelo que parece ser) virá em seu encalço.

Tolere algo que, há pouco, consideraria inadmissível. É imprescindível exercitar a abertura do intelecto, para que a mente não se embote no passado e suas tradições, esquecendo-se na ação do presente, em função da criatividade para o futuro.

Inicie hoje uma nova fase em sua vida, procurando verificar quais iniciativas são inadiáveis e colocando-as na ordem do dia. Compile, outrossim, um quadro de disciplinas fundamentais, como ler e orar diariamente, com tempo de exercício pré-estipulado.

Por fim, tenha Deus como seu centro, ao invés de ficar tentando perverter a ordem do Cosmos, colocando o Criador ao sabor dos seus caprichos. Não se esqueça que a Vontade de Deus é sempre nossa verdadeira felicidade, em todos os sentidos, já que Ele é Infinita Bondade…

(Texto recebido em 13 de fevereiro de 2001.)