Conduza-se com cuidado, ponderação e impreterível disciplina, mas também, concomitante e paradoxalmente, com espírito de flexibilidade e abertura ao novo.

Esse padrão complexo de critério psicoespiritual e de consonância com o futuro é a melhor forma de você propiciar, em sua linha de destino, a manifestação do que seja mais aprimorado, mais completo, mais satisfatório.

Experimente tal diapasão de alinhamento com o porvir e você se surpreenderá com um descortinar místico de possibilidades em seus horizontes, incluindo eventos que estejam além de seus paradigmas presentes de realização e que, simultaneamente, não firam parâmetros principiológicos basilares à sua espiritualidade e moralidade.

Indivíduos exacerbadamente rígidos fazem uma triagem inconsciente do que pode ou não acontecer na própria existência, segundo modelos prévios de “certo e errado”, assim se bloqueando para o inusitado, para a inovação.

De inversa maneira, pessoas licenciosas demais não filtram o claramente destrutivo, autorizando a introdução de agentes devastadores de suas riquezas interiores e das sementes de felicidade que jazem em seus corações.

Descobrir e viver um ponto ótimo de equilíbrio entre esses dois extremos é o que separa seres humanos comuns de gênios revolucionários.

Para tanto, todavia, é necessária uma sintonia tão fina, que dificilmente se alcança, como conquista plena e contínua, esse modus operandi vivencial, de sorte que até mesmo mentes brilhantes acabam por, em algum aspecto ou situação existenciais, permitir a intromissão de fatores tóxicos à sua criatividade e inspiração.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
29 de dezembro de 2007