Renove suas concepções, e o mundo lhe parecerá novo.

Não adianta pretender submeter indivíduos e situações ao talante de seus caprichos e ideias pessoais. Além de se desgastar, fazendo violência a si e a terceiros, você não logrará resultados efetivos, muito menos duradouros.

Entretanto, se você reformula seus valores, na busca de encontrar o ponto ótimo em que o núcleo profundo de suas intuições esteja em sintonia com os princípios transcendentes do Universo, eis que tudo, como que num passe de mágica, entra em fluxo, de maneira que eventos, circunstâncias e recursos “miraculosamente” se encadeiam, qual se o cosmo “conspirasse” a favor da realização de seus projetos, de sua inspiração, de sua vocação.

Ou seja: num primeiro estágio de maturidade, a pessoa se submete à sua conjuntura existencial. Num segundo nível de consciência, ela intenta sujeitar a realidade ao alvedrio de seus impulsos egoicos. Num terceiro e último patamar de lucidez, ela aprende a complexa e sutil arte de ouvir a própria interioridade, alinhando-se, concomitante e paradoxalmente, com o que a externalidade numinosa lhe destina.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
21 de abril de 2007