Releva, amigo(a), tua falta de fé, aqui ou ali.

Recorda-te de que és humano(a) – compreensível, pois, que ajas, volta e meia, de modo menos coerente com teus postulados de ideal. A coerência absoluta é uma meta inatingível no nível hominal de evolução.

Por outro lado, nenhuma mudança substancial nos padrões da consciência se dá da noite para o dia. As grandes transformações constituem processos lentos, porque complexos, e acontecem no plano profundo da subconsciência, eclodindo completos muito tempo depois de iniciados.

Tentar acelerar tais mecanismos pode abortá-los, em vez de abreviá-los, por mais que haja esforço pessoal no sentido de provocar uma modificação imediata.

Logo, antes de te renderes ao desespero, relembra o princípio do recomeço, concessão universal que Deus outorga a todas as criaturas, propiciando-lhes, em Sua Infinita Bondade, novos ensejos de crescimento e realização.

Considera isso e tranquiliza-te.

Paradoxalmente, quando deixares de buscar atender a expectativas exageradas e irreais de desempenho, encontrarás a melhor performance alcançável em teu atual patamar de amadurecimento, desde que, é evidente, não cesses o empenho em ser útil, mantendo-te no trabalho do bem e persistindo na disciplina de ti mesmo(a), em todos os âmbitos existenciais.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
2 de março de 2006