Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Quando for avaliar seus progressos, em qualquer departamento de sua alma ou de sua vida, não considere momentos esparsos. Avalie padrões. Momentos de pico ou de baixa não falam pelo conjunto do processo. Só a totalidade considerada representa o fenômeno em si. A soma das partes, já foi dito alhures, não constitui o todo.

Pense em termos de percentuais. Quanto de bom senso conseguiu imprimir à sua área de loucura, insensatez, imaturidade ou vício? Reduziu o índice de selvageria em seu lado mais bestial de ser? Esperar grandes guinadas, definitivas e substanciais, à custa de bravatas interiores, é sinal de desconhecimento da natureza humana.

Por outro lado, afaste-se do espírito de temor supersticioso de castigos divinos. Você está no mundo para aprender. Assimile a lição e siga adiante. Não entre na sintonia do mal, que o quer abatido, culpado e derrotado, sem energia para se levantar e prosseguir a jornada. Sorria, perdoe-se e congratule-se com a nova experiência adquirida. Está mais próximo do que nunca da vitória definitiva sobre si.

(Texto recebido em 29 de maio de 2004.)

(*) Desde este sábado, 29 de maio, retornamos, por tempo indefinido, às publicações diárias de mensagens neste site, incluindo fins de semana e feriados, e não apenas em dias úteis, como tem acontecido, normalmente. Que isso possa perdurar.
(Nota do Médium)