Consolação – palavra e ideia tão belas!… e sedutoras. Inúteis, todavia, quando não estão estruturadas no vocábulo-conceito: esclarecimento.

Na faixa evolutiva média da Terra, muito comum que as pessoas procurem atalhos para seus dilemas, paliativos para dramas complexos, procrastinação de decisões no campo do essencial. Basicamente, escolhem a acomodação e o conforto do momento, em lugar do entendimento amplo de um assunto a que sejam conduzidas, da coragem do enfrentamento dos próprios defeitos e desafios, da busca de soluções genuínas para as indagações da vida, que respeitem a profundidade, os múltiplos aspectos e as implicações de cada enigma existencial com que se deparem. Assim, recusam-se a atender, espavoridas, o convite evolutivo à expansão de seu nível de inteligência e maturidade psicológica, defenestrando preciosas oportunidades de crescimento pessoal.

Sem conhecimento mínimo de si, sem percepção fidedigna dos(as) outros(as), sem avaliação judiciosa dos próprios e dos potenciais de terceiros, sem noção nítida e bem-fundamentada da realidade em que se está inserido(a)… dificilmente se pode obter conforto, tranquilidade e estabilidade para um viver relativamente feliz e satisfatório, em todas as dimensões que a condição humana comporta.

JESUS ensinou: “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos fará livres”. A mensagem implicada nessa axial orientação crística é a de que cada criatura encontre o seu eixo, o centro de sua consciência, a partir do qual possa referenciar todos os âmbitos de seu pensar, sentir, decidir, agir, estabelecer prioridades, definir propósitos para a própria existência.

Adotando essa ótica de responsabilidade mais adulta e lúcida, antes do mero consolo num dado instante ou circunstância, haverá paz no âmago do ser… sempre!… E, muito além de entendimento tão só, sobre um dado problema ou um contexto situacional qualquer, brilhará a luz constante da consciência, elucidando todas as questões encontradiças no jornadear humano.

Mensagem de MARIA Santíssima
Intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
New Fairfield, Connecticut, EUA
4 de fevereiro de 2017

 

Veja outras Mensagens de MARIA Santíssima