Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia

Dezenas, centenas, às vezes milhares de olhos acompanham, atentos, os testemunhos dos representantes do Mundo Maior, na Terra. Passam eles, assim, angustiados, sob pressão mental que enlouqueceria os menos fortes, porque essa observação que se lhe faz é eivada de elementos daninhos de conflito, medo e ódio, por estarem propondo, no plano físico, valores e idéias acima do padrão médio de interesses e objetivos do ser humano terrícola de hoje.

Para o mundo, podem parecer gozadores inteligentes, encarapitados em cátedras de saber e segurança. Seguem, amiúde, cheios de amarguras e carências ocultas, dando do que não têm, ofertando o apoio de que mais carecem, esgotados, mas tendo que carregar o fardo de outros, sobrecarregando-se, atormentados, ainda pelos ataques dos inimigos de sua causa, pela incompreensão e pela calúnia.

* * * * *

Você se sente, amigo, agora, aos pandarecos. Sua mente parece esfacelar-se em mil pedaços, ou estar a ponto de pulverizar-se a qualquer instante. Não encontra energia para nada, vê-se emocionalmente arruinado.

Vêem-lhe o glamour da celebridade e não lhe percebem as dores cruentas que suporta, dia a após dia, nos assaltos contínuos de organizações criminosas do Além e de insensíveis e ingratos amigos do plano físico, bem como daqueles que se beneficiam de seu trabalho, mas o olham com desdém, cobrando-lhe mais, quando você já não sabe sequer como sobreviver no ponto em que está, à beira do colapso nervoso e da total exaustão. Alguns mesmo chegam a pensar que fariam melhor no seu lugar, e desconhecem as provações indescritíveis que teve que passar para chegar onde está, e que nenhum deles teria condições de tolerar.

Você, porém, como porta-voz do Plano Superior no Mundo, precisa animar-se e soerguer-se. Se você fracassar, vários outros, empós você, periclitarão em suas missões de vida. É o esteio de uma multidão invisível que o segue dos dois lados da Vida. Precisa seguir. Não suponha não ter ajuda: tem. Do Plano Superior de Vida, Almas Celestes o acompanham, sustendo-lhe os passos vacilantes, por mil modos que nem adivinha.

Reanime-se e siga. Nada acontece por acaso. A sua dor também é aprendizado. E se sorri tendo o coração em chagas, sustentando os que o procuram aflitos, ore em silêncio e busque a ajuda do Alto, que lhe não faltará.

(Texto recebido em 25 de julho de 2002.)

(*) Neste sábado, 27 de julho, estará acontecendo o evento comemorativo do primeiro aniversário da transmissão em Rede Nacional do programa Salto Quântico, pela TVE-Rede Brasil, no Teatro Tiradentes, a partir das 20 h, em Aracaju-Sergipe. Se você não estiver na capital sergipana, para participar da festa, pode interagir conosco, em tempo real, por meio de uma ilha de nosso provedor que estará montada no local, exclusivamente para esse fim. Para nos acessar, basta clicar no pop-up que estará conectado ao site a partir do sábado à tarde ou diretamente introduzir-se no site da festa: infonet.com.Br/saltoquantico.