Sentindo-se a ponto de soçobrar, com o coração e a mente a meio caminho para o desvario, pense em Deus e no propósito que o trouxe à presente encarnação física. Será periodicamente testado no limite de suas forças, a fim de que seja corroborado seu real devotamento ao projeto essencial de vida que lhe motiva a estada na Terra. São experiências indispensáveis do carreiro evolutivo, pois que, justamente na situações-limite é que se efetua a incorporação psíquica do novo elemento mental.

Ideias lhe serão sugeridas, pelos agentes do Lado Contra, em sofismas muito bem urdidos, para que se suponha sem condições de cumprir seu mandato de amor, justamente quando mais próximo da plena realização dele estiver.

Aceite sua humanidade e, dentro do possível, cumpra seus ideais, persiga suas metas, submeta-se a seus princípios. Cuidado, porém, com a pretensão de perfeição – meio caminho andado para o fracasso. Os desafios, as possibilidades de queda, as tentações estarão sempre na medida de suas novas conquistas evolutivas, de modo que deve começar a abrir sua mente para a possibilidade de fracassar onde não contava cometer deslizes, porque antes, também, não conhecia o a que hoje é continuamente exposto.

De modo algum estamos propondo o rendição das guardas morais, para autoentrega aos desatinos das paixões, mas, tão-somente, que se admita a não-linearidade da existência humana, a fim de que se possa estar suficientemente flexível para a adaptação imprescindível ao sucesso nas complexas, imprevisíveis e mutáveis circunstâncias que a vida apresenta.

Gustavo Henrique (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
01 de dezembro de 2000