Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Está se sentindo mal? Faça um bem ainda maior. Está à beira do colapso, realmente sem condições de estar realizando sua missão com as pessoas? Eis mais um motivo de manter-se no posto de serviço que a Divina Providência lhe confiou.

Se o seu problema é culpa, pense que o que fez de errado era o máximo que, à época, podia dar de si. Os processos auto-sabotadores costumam comparecer, quando os ímpetos de transcendência acendem-se na alma da criatura humana. Assim, a reação que conduz à desistência é exatamente o que o Lado Contra quer de você. Dessarte, prefira o sacrifício, mas não saia de seu posto de serviço ao bem comum.

Você se sente inútil e pecador? Assim foram diversos daqueles que Jesus escolheu para seu ministério: homens incultos, publicanos (vistos à época como ladrões do patrimônio público), mulheres de conduta duvidosa.

E se julga que nem mesmo sua reputação está mais à altura do trabalho que assumiu, recorde-se da adúltera a ser apedrejada em praça pública, e notará que o Cristo em pessoa intervindo em sua defesa, ao perceber inclinações superiores dentro dela, impedindo-lhe a lapidação sumária.

Você, alma boa, tão desesperada que se boicota, em inúmeros processos auto-destrutivos, mas que persiste em seu caminho de auto-aprimoramento, entrega e amor, asserene-se. Sim, múltiplas são suas falhas, mas muito maior o Amor de Deus, que lhe redimirá de todas as culpas, convertendo cada falta que tiver cometido em um ponto de luz em seu destino, como as chagas iluminadas do Cristo, a indicarem a estrada luminífera que lhe apontará a ressurreição definitiva de vida eterna…

(Texto recebido em 10 de maio de 2002.)