Você quer ser santo(a) ou mentalmente são(ã)?

De ordinário, pessoas que buscam ser santas ou, pior ainda, parecer santas, ou são desonestas, por encenarem ser quem não são, com o fito de obterem certos benefícios nos ambientes de que façam parte, ou, no mínimo, não compreendem o que seja virtude autêntica.

Procure ser integrado(a) psicologicamente, conhecendo a si próprio(a) mais profundamente, a fim de que possa ser mais íntegro(a), na acepção de fato moral da palavra.

O indivíduo que não acessa o lado sombrio de sua psique, ainda que com um grau mínimo de percuciência, não pode gerenciá-lo nem, portanto, investir em sua face mais luminosa, idealista.

Se você tem o propósito sincero de se tornar uma pessoa melhor, dedique-se a um gradativo processo de autoeducação, com foco predominante no serviço ao bem comum, descobrindo e desenvolvendo aptidões que porte e possam ser colocadas na prática feliz de ser útil a seus(suas) irmãos(ãs) em humanidade.

Fora do espectro da vocação solidária, você estará num abstrato e delusório afã de autoaprimoramento narcisístico.

Seja humano(a), seja completo(a), seja você mesmo(a). Devote-se, sim, a causas e ideais nobres, humanitários, mas com autenticidade e lucidez.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Temístocles (Espírito)
DeWittville, Nova York, EUA
25 de outubro de 2021