Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eustáquio.

Rodopiando, à beira do precipício, tua mente te aponta um caminho aparentemente sem volta, e sinistro. Descansa, porém, do medo do abismo: vais vencer, de um modo ou de outro. Se tens fé em Deus e a Ele te confias, mantendo-te sempre no caminho de fazer o bem, tudo passará, e continuarás vivo, lúcido e feliz.

Desdenhaste, n’outro tempo, dos agentes da Luz. Hoje, posta-te, reverente, à aduana da outra dimensão, em prece, reflexivo e cumprindo os deveres que a consciência te assinala. Isto é sinal de progresso. Não te martirizes pelos erros de ontem: arrependes-te, porque evoluíste. Se permanecesses a mesma pessoa, não estarias com remorsos. Estás com culpa? Parabéns: progrediste. Mas não te entregues a ela. De reversa maneira: converta-a em estímulo a um aprendizado maior, assim crescendo, com mais disposição ainda.

Faze hoje, mais uma vez, e um pouco todos os dias, daquilo que já sabes o bem: ora, faze caridade, sê compreensivo e bondoso, distende simpatia e afeto por toda parte. Fazendo isto, estar-te-á transfundindo-te em representante do Céu, onde estiveres, com quem estiveres.

(Texto recebido em 14 de junho de 2004.)