resposta inesperada

Um sujeito procurou nossa fanpage Facebook e digitou, tão só, em mensagem reservada:

“Quero um milagre.”

Achei o “pedido” muito curioso e bem emblemático da atitude desdenhosa e intelectualmente rasa dos negadores da Espiritualidade. A equipe de voluntários já havia enviado resposta automática, quando li a provocação infantil e presunçosa.

Qual não foi minha surpresa, todavia, quando o Espírito Temístocles aproximou-se de mim e pediu que respondesse ao tal fulano, o que, em princípio, não julgaria construtivo, pela impermeabilidade cínica que ele demonstrou.

A Mestra Espiritual Eugênia-Aspásia, então, a essa altura, interferiu e declarou:

“É um pedido de socorro inconsciente. Encaminhe-lhe a mensagem, por favor, mas também dê publicidade ao breve diálogo – servirá a outras almas incrédulas e aparentemente fortes.”

Segue-se, pois, a resposta que psicografei do psiquiatra livre da matéria densa, Dr. Temístocles, que fez alguns ajustes no texto original:

“Quer uma prova de que o mundo financeiro existe? Envie um pedido assim a uma instituição bancária, como você nos fez:

‘Quero 1 bilhão de reais.’

Se o dinheiro chegar para você, o banco a que tiver se dirigido e todo o mundo das finanças existirão. Se você não receber, será uma prova de que nem mesmo as bolsas de valores existem. Seria esta uma forma inteligente de enriquecer e, principalmente, de demonstrar inteligência?

Não somos uma igreja proselitista. Não somos sequer uma igreja. Não nos interessa, muito menos às Autoridades do Plano Sublime de Vida, provar nada a quem não quiser se abrir, livremente, ao Mundo Espiritual.”

Benjamin Teixeira de Aguiar e Amigos(as) Espirituais
New Fairfield (CT, EUA)
1º de novembro de 2017