Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Querido amigo do ideal espírita e cristão:

Você não pode dar uma mensagem brilhante para alguém? Dê um sorriso e um aperto de mão, um abraço caloroso e um momento de atenção.

Você não consegue renunciar a tudo, pela causa do Evangelho?
Faça pequenos sacrifícios pelo bem comum, como dedicar algumas horas na semana de seu horário de lazer, aos mais necessitados.

Você não consegue sublimar todas as forças de sua alma, para os planos da transcendência?
Eduque seus impulsos em função do bom senso, e já estará fazendo muita coisa.

Na verdade não precisa se fazer muito, mas fazer-se algo pelo bem e fazer sempre.
Quem espera muito fazer, pode não fazer nada… nunca.
Comece hoje pelo pouco ao seu alcance, e um dia talvez venha a descobrir que era somente esse pouco que o Senhor lhe pedia, enquanto, movido por vaidades tolas ou pretensões descabidas, imaginava e se cobrava um muito que jamais aconteceria.

O Evangelho, como disse Jesus, foi escrito para “os simples e os pequeninos”, entenda-se: para aqueles que não estão movidos, ou ao menos não prioritariamente movidos, pelos reclamos megalomaníacos do ego.

Se você se sente limitado, fraco, deficiente, doente e imperfeito, ótimo: a mensagem de Jesus é para você. Assim, sinta-se um instrumento d’Ele, sim, pequeno como é, e estará no caminho certo. Porque se espera ser grande para poder fazer, é sinal de que nem pequeno é, e que estará sempre adiando a introdução de si mesmo no universo da verdadeira felicidade: a do sair de si mesmo e enxergar o infinito do outro, de Deus… do Universo…

(Texto recebido em 24 de abril de 2003.)

(*) Se você quiser dar um alô para Olivia, a homenageada com o texto: “Uma Doce Alma Gêmea”, que está no ar como mensagem de ontem, dia 24 de abril, envie seu e-mail para ela mesma: olivia@saltoquantico.com.br
Outra homenageada no site, neste mês, Marilia, na mensagem do dia 2 de abril, pode ser contactada pelo: mariliateixeira.soprano@bol.com.br

Nota do Médium.