Reflexão sagrada sobre o "Corpo Místico de Cristo" e uma comemoração tríplice no ISQ

Thaïs Bezerra

TB convida a uma reflexão sagrada, em período de Corpus Christi. Em sua página no Facebook, o agora residente em terras norte-americanas Benjamin Teixeira de Aguiar, o maior médium em quantidade de seguidores por lá, publicou a seguinte mensagem: “O ‘Corpo Místico do Cristo’ é a forma tradicional cristã de nos referirmos ao que teóricos(as) da física quântica têm denominado de ‘Campo de Consciência Unificada’, entre outras expressões semelhantes. Deus, simbolizado no Cristo-Verbo-Jesus, é Onipresente, mas também Onisciente e Onibondade. Que, com nossas práticas devocionais de oração, meditação e cultos coletivos de busca espiritual, coerentes, quanto nos esteja ao alcance, com uma conduta humanitária e solidária, façamo-nos permeáveis à Sua Influência supraordenadora de nossos corações e mentes, a nosso próprio e a benefício de nossos(as) irmãos(ãs) em humanidade.” Outras postagens sobre o tema foram feitas neste período – vale a pena conferir. Pelo YouTube, as palestras imperdíveis do orientador espiritual de multidões acontecem ao vivo, todos os domingos, às 20h30 – fuso horário de Brasília. TB recomenda!

AMOR QUE LIBERTA! No último 21 de junho, o orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar demonstrou, mais uma vez, seu vanguardismo e coragem, como homossexual assumido desde 2008, ao comemorar publicamente, em sua fanpage no Facebook, o que ele chama de Casamento Místico multifacetado: com seu Guia Espiritual Eugênia-Aspásia, com os irmãos e irmãs em ideal que compõem a família Salto Quântico e com seu consorte Wagner de Aguiar. O amor espiritual, o fraterno e o romântico em completa e verdadeira harmonia. TB traz aqui uma palinha do artigo intitulado “13 anos de felicidade conjugal”, lindamente escrito pelo brasileiro ilustre e conferencista internacional: “Jesus nunca condenou a homossexualidade, nem fez qualquer referência a questões de identidade de gênero. Tudo o que fundamentalistas religiosos(as), com seus vícios castradores milenares, dizem contra a comunidade LGBTQIA+, procurando trechos de profetas do Antigo Testamento ou de passagens das cartas dos Apóstolos sobre o assunto, não passa de mentiras assassinas, porquanto ignoram, cínica e falaciosamente, que textos antigos (e redigidos originalmente em idiomas mortos) precisam ser interpretados e ajustados ao ‘Zeitgeist’, aos costumes do bem que de fato fazem dignos(as) e honestos(as) as mulheres e homens de nossa época.” Com muita gratidão, pelo exemplo e ensinamentos de meu tão querido amigo-irmão desta e de outras vidas, TB deseja cada vez mais felicidade ao casal e a toda a família ISQ!

Notas publicadas pela jornalista e colunista Thaïs Bezerra, em sua revista semanal no Jornal da Cidade, edições de 16 a 20 e 24 a 27/06/2022