Benjamin Teixeira
pelos espíritos Eugênia, Gustavo Henrique e Anacleto

Nos corredores da morte, muitas vezes descobrimos as alamedas da vida. Nos momentos mais angustiantes, podemos descobrir a força ignota que havia em nós mesmos, para que superemos os desafios e encontremos, por de trás da cortina da dor, a luz da esperança.

Dessarte, prezado amigo, se você se sente encurralado pelas dificuldades da existência, e mesmo por impedimentos de fato intransponíveis, lembre-se de que isso não acontece por acaso (ou Deus não seria Providência Perfeita), de que você está sendo convidado a desenvolver novas capacidades, a fim de que possa, superando-se, superar os desafios que lhe são propostos.

Faça o possível para, assim, sentir-se num nível mais alto de consciência, entender-se como um ser de potenciais infinitos, compreender-se como projeto em processo de fazimento, como um ser inacabado que se auto-constrói e, nesse processo autopoiético, autocriativo, você se veja como um co-criador com Deus, no universo de sua vida, construindo seu futuro, arquitetando seu destino e a felicidade sua e de outras pessoas.

Hoje é o dia de você se libertar, hoje é o dia de você declarar sua alforria dos condicionamentos culturais a que foi imposto, a que foi submetido no correr de toda sua existência e no correr de várias reencarnações pregressas. Hoje é o dia de você soerguer-se desse paul em que chafurda e, olhando para frente, olhando sempre para frente, dizer:

Sou vitorioso, ainda que provisoriamente esteja fracassado, porque sou destinado à eternidade, porque sou herdeiro da felicidade perfeita com Deus, em Deus, de modo que não me deixo, não admito me deixar derrotar pelas circunstâncias passageiras deste momento. E, olhando para frente, para o que realmente sou, para aquilo em que me tornarei, digo, agora mesmo: sou vitorioso, porque serei, já que tempo e espaço são abstrações construídas pela mente humana, e decreto, e me declaro agora livre da minha injunção temporária, e me digo acima dos momentos, me digo no padrão da eternidade. Sou um instrumento, um canal de Deus, posso vencer e venço agora mesmo.

Claro, prezado amigo, cara amiga, é indispensável o sentido de proporções para domar-se e fazer-se aquilo que realmente é possível. Todavia, após contextualizar-se esse possível, sejamos ousados, enxerguemos além. No além reside Deus, no além daquilo que podemos fazer, reside nosso potencial de crescer para sempre.