por Thaïs Bezerra, com dados fornecidos pela
Equipe de Comunicação Social do Projeto Salto Quântico.

Apesar de o Projeto Salto Quântico ter divulgado no intervalo de apenas dois dias, a comemoração dos 18 anos do trabalho do médium espírita Benjamin Teixeira teve um público estimado de 1000 pessoas, que lotavam o Espaço Emes, no domingo passado. Além de apresentações artísticas, chamou atenção o vídeo com edições históricas do programa de TV, núcleo central do projeto. Ao final do evento, o médium, como tem feito semanalmente, incorporou o espírito Eugênia, guia espiritual do projeto, que falou diretamente com a platéia congregada. “Foi, psiquicamente, um ‘samba do crioulo doido’” – disse Benjamin, com bom humor – “Incorporei, ‘desincorporei’ e tornei a incorporar Eugênia, na dificuldade de fazê-lo, mergulhado, como estava, num oceano de energias mentais contraditórias (grupo muito heterogêneo dos presentes). E, mesmo nos dois períodos rápidos de tempo em que a incorporação se deu, o grau de domínio de Eugênia sobre meu corpo variava gritantemente, ora controlando diretamente meu aparelho fonador, ora não, para falar apenas de um aspecto do fenômeno. Preocupado, perguntei à própria Eugênia o que deveria fazer para evitar esta estranha inconstância do sinal mediúnico n’outras ocasiões, e ela já me passou uma tabela nova de disciplinas de meditação e oração que estou aplicando à risca.” Que ótimo! Assim, Benjamin confirma a promessa de Eugênia de incorporá-lo publicamente todas as semanas, como vem fazendo. Apesar das ressalvas de Benjamin-pesquisador-mediúnico, entretanto, da perspectiva dos presentes, a comoção e o êxtase com sua incorporação do domingo passado, pela sabedoria e doçura do grande e amoroso espírito Eugênia, foram imensos e idênticos aos das semanas anteriores. Além disto, no miolo do evento, Benjamin assomou ao palco, em meio a forte ovação dos presentes, e, como lhe é de costume nestas celebrações, desviou a atenção de si, e passou a homenagear pessoas que julga contribuírem para a expansão e aprimoramento do projeto. Desta vez, onze foram citadas, com suas respectivas colaborações especiais, e chamadas ao palco para receberem os aplausos da multidão gigante, sendo que duas delas foram destacadas, recebendo lindos buquês de flores das mãos do conferencista: uma, a sua mãe, a empresária da dança Dorinha Teixeira; e, outra, esta jornalista, que agradece a deferência da lembrança. Se você quiser acompanhar o trabalho do médium e líder espírita, incluindo o fenômeno espetacular e curioso da incorporação do espírito Eugênia, suas palestras públicas, conhecidas na Europa e nos EUA, acontecem sempre aos domingos, no Espaço Emes, às 19 h e 30 min, com entrada franca. Vale a pena conferir pessoalmente.

(*) Este artigo comporá a revista semanal da grande jornalista sergipana Thaïs Bezerra, do próximo domingo, 26 de fevereiro.

Aviso: O “Curso de Espiritualidade Profunda”, com o estudo do Evangelho de João, o mais filosófico dos evangelhos, ministrado por Benjamin Teixeira, terá início no próximo dia 2 de fevereiro, sempre acontecendo às quintas-feiras, de 19 h e 30 min a 21 h. A primeira aula é sempre gratuita. Você só se matricula se quiser continuar. Seja bem-vindo a uma deliciosa viagem interpretativa e abrangente das palavras de Nosso Mestre Maior, Jesus, pela fala escorreita e moderna do nosso líder espírita. A matrícula já constitui a primeira mensalidade, num valor reduzido ao mínimo possível, para que ficasse acessível a todos os bolsos. Maiores informações, pelo telefone: 3041 4405. Equipe de Comunicação Social do Projeto Salto Quântico.