Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia.

Constitua uma boa plataforma de raciocínios e convicções fundamentais e, sobre ela, erija o edifício de sua existência, sempre consciente desses elementos ideológicos essenciais, embora também sempre aberto a reavaliá-los, a qualquer momento em que essa necessidade se insinuar.

Uma sugestão importante: que esse arcabouço conceptual seja simples. Não pode ser uma gigantesca cartilha de regras, e sim um conjunto basilar de verdades que caibam em uma mão – mas verdades pessoais em que se tenha tanta convicção, que não haja sobre elas qualquer sombra de dúvidas. E ninguém chegará a esse produto intelectivo-moral sem longos períodos de reflexão, estudo, meditação, crítica e autocrítica, até o ponto da exaustão. Vida interior rica, em exercícios contínuos de introspecção, disposição para o constante estudo, vontade de crescer e transcender. Nada de grande valor se obtém sem grande empenho.

O que você busca? Felicidade, sabedoria, sucesso? Dinheiro, prosperidade, fama? Pense, com cuidado, sobre o que realmente quer para si. Isso posto, estabeleça uma grande meta de vida que enfeixe tais valores fundamentais e persiga-a com garra, denodo e constância.

Saber o que se quer, o que se é, para onde se vai. Viver plenamente um ideal, lutar por uma causa com alma. Existiriam coisas mais importantes? E, se você está se dizendo: “Mas é essa a questão: eu não sei em direção a que estou indo, nem o que sou ou quero”, pare tudo, imediatamente, e inicie um urgente mergulho em si mesmo, escarafunchando os motivos que o fazem vivo. Se os insetos não vacilam no que são, que justificativa teria você para claudicar em matéria capital concernente a si próprio?

Ouça seu coração, escute a voz da intuição, ausculte suas paixões basais, reúna tudo em um feixe de cogitações profundas, sintetize em um complexo de verdades básicas e aponha-o à cintura de sua alma, jamais se apartando dele, a fim de que o tenha como trunfo permanente para lidar com os desafios da existência.

Ser feliz é primordial, na condição humana. E ninguém logra a felicidade sem propósitos e sem a eles se dedicar de corpo e alma.

(Texto recebido em 24 de setembro de 2000.)


Convite:

FENÔMENOS MEDIÚNICOS EXTRAORDINÁRIOS.

No próximo domingo, Benjamin Teixeira fará relatos de fenômenos mediúnicos e espirituais extraordinários, atestando a proteção e orientação do Plano Sublime, acontecidos em sua própria vida e na de grandes médiuns históricos, como Chico Xavier, Nostradamus e Moisés. As ilustrações de filmes, como sempre, estarão “pegando fogo”. A mestra desencarnada Eugênia manifestou-se, no domingo passado… Será que Ela fará nova incorporação, ao fim da próxima conferência? Neste domingo, 19/10, às 19h30, no “Mega Espaço”, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Ministração de passes, a partir de 18h50. Atendimento fraterno, após a preleção. Evento angariando recursos para a exibição do programa Salto Quântico, em rede nacional de televisão (CNT, 15h30 de sábados; 9h de sábados, apenas em Sergipe, Aperipê TV), divulgando a salvadora mensagem da imortalidade da alma e da cobertura e inspiração da Espiritualidade Superior. Informações: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.


Esclarecimento:

A publicação do novo capítulo do romance “A Expansão do Instituto Voltaire”, prevista para hoje, fica adiada para a terça-feira da próxima semana, visto que Benjamin Teixeira, embora já o haja recebido, não teve condições de proceder à sua revisão mediúnica, absorvido por outras atividades supervisionadas pelos orientadores desencarnados da Organização.

Delano Mothé, em nome da Equipe Salto Quântico.