Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Em considerando a faculdade da psicovidência, tão invejada e almejada pelos tarefeiros de reuniões mediúnicas e dentre filões espíritas e o discipulado da fenomenologia psíquica, recordemo-nos de outra forma de visão: a visão do espírito.

Enquanto estamos preocupados em dilatar os potenciais paranormais de nossa alma, esquecemo-nos do fundamental – enxergar com maior percuciência aquilo que é essencial:

Ver as expressões de afeto daquele que muitas vezes não tem condições de manifestar o seu amor verdadeiro;

Divisar, por entre a penumbra do anonimato, almas nobres, que preferem eclipsar a sua luz em serviços humildes;

Vislumbrar, em corações sofridos, resignados e continuamente generosos, a presença de anjos ignotos, provisoriamente alojados na Terra;

Entrever, apesar de toda algaravia dos negadores sistemáticos do bem, que existem corações devotados e heróicos que persistem no bem, na verdade e na vida, à despeito de tudo parecer, às vezes, estar contra.

Em quaisquer circunstâncias em que nos encontremos, prezados irmãos, percebamos e avaliemos com maior lucidez; atentemo-nos para as particularidades do caminho; se não pudermos enxergar o além observemos o aquém, e muito perto de nós poderemos encontrar os corações amigos que buscamos alhures.

É possível que os ideais mais altos não sejam conseguidos tão somente porque o sentido de proporções esteja distorcido. E se a lente de sua alma anda distorcendo as percepções daquilo que é de fato essencial para você, corrija imediatamente o foco de sua mente, e observe que, com a voz da paz, a voz de Deus em seu coração, nunca se enganará. Se você ouve com cuidado esta voz, não importando a extensão nem a profundidade da treva que o circunde, tenha certeza: você redescobrirá a luz agora ou além, senão agora muito mais logo adiante.

(Mensagem recebida psicofonicamente – método de comunicação mediúnica conhecido vulgarmente por “incorporação” -, pelo médium Benjamin Teixeira, em 12 de outubro de 2004, em reunião mediúnica fechada, na sede do Projeto Salto Quântico, gravada e transcrita por Paulo Ricardo Feitosa. A esmagadora maioria das demais mensagens neste site foi recebida por meio da psicografia)