PhD em Direito Penal recebe mensagem espiritual

Novas provas de imortalidade da alma – 53

Participante: Profa. Dra. Daniela Costa

Abaixo, a transcrição da psicografia:

Minha tão amada filha do coração Daniela:

Uma grata e especial satisfação sentimos com a oportunidade que se nos descortina, de interação mais direta com você, por mercê da Infinita Bondade de Deus-Mãe.

Aproveitaremos o ensejo para ventilar, sucinta e brevemente (permita o pleonasmo, movido à agonia de pouco falar com quem muito se ama), alguns ligeiros temas que consideramos relevantes e cuja publicação nos foi autorizada.

1) Temos notado mais dificuldades em preces e meditações, acentuadas nas últimas duas semanas. Fenômeno passageiro, com que não se deve preocupar. Apenas não relaxar na disciplina do esforço da atenção com foco no melhor, esforço esse que deve ser moderado, a fim de não se converter em tentativa de controlar, racional e conscientemente, o que é, por excelência, espontâneo, subjetivo e – na mais ampla acepção do termo – místico, por englobar domínios superiores da realidade, incluindo o Ser Supremo.

2) As estranhas dúvidas e conflitos quanto ao próprio valor, na proficiência profissional, dentro do sacerdócio do magistério – que lhe vieram aturdindo o coração por pelo menos dois meses –, são completamente infundadas, sobremaneira no tópico que mais a preocupou: o trato com os(as) alunos(as) e seus métodos de conciliação de divergências de pontos de vista, tanto no aspecto doutrinário quanto no científico, no âmbito complexíssimo da disciplina do conhecimento em que se fez, por mérito próprio, ínclita catedrática. Esteja ciente de que essas “confusões”, sobre a melhor maneira de se conduzir no intercâmbio com seus(suas) jovens discípulos(as), são signo de refinamento psicológico e moral, avultando-se gradativamente, levando-a a divisar sutilezas onde antes não via motivos a ambiguidades ou incertezas no bem proceder.

3) Com relação a seu consorte, o receio (que internamente lhe parecia quase motivo de riso, em vez de contrariá-la, o que lhe causou certa surpresa, pelo que conhece de si mesma) de que estivesse se inclinando, com o passar do tempo, a posturas mais tradicionais de esposa resignada e paciente não desfruta, igualmente, de qualquer lastro na realidade de sua dinâmica conjugal. Não só porque Wlamir é um cavalheiro respeitoso e que, de fato, a ama com dignidade, mas também porque nem você nem ele têm silenciado suas diferenças de opinião ou sentimento, quando surgem. Apenas estão ambos mais tranquilos na gerência de seus diálogos. Essa questão lhe vem bailando à mente por um pouco mais de tempo, para mais de seis meses, agravando-se no último período de poucas semanas, desde a cirurgia a que ele foi submetido.

4) No que tange a seus filhinhos, os dilemas que lhe surgiram, mais destacadamente no transcurso desta pandemia, recrudescidos, porém, desde o início do ano, no que concerne ao paradigma relacional polarizado em gêneros, são, outrossim, faltos de base. Seu primogênito e sua caçula são, de fato, polarizados psicossexualmente, de conformidade com os corpos em que nasceram, na presente reencarnação. Logo, ajustes ao modo de interagir com eles, adaptando-se às necessidades educativas, afetivas e psicoespirituais de cada qual, são devidos e não propriamente “toleráveis” ou “estranhos”. O seu temor de que preconceitos inconscientes a estejam induzindo a erro, na função maternal, com os dois, não é justo consigo.

5) Por fim, não poderíamos encerrar nossa missiva d’alma, sem lhe dizer que se pacifique a respeito das autocobranças e frustrações mais agudas, no último trimestre aproximadamente, no que diz respeito à nossa Causa, ao seu ideal na Espiritualidade. Faz-se, paulatinamente, o que se pode. E, com um mínimo de zelo e vigilância, o que não se realiza agora pode ser concretizado melhor adiante.

O mal-estar um tanto aumentado decorre de intuições do que planejou fazer por nossa Organização-Movimento, antes do berço, e que ainda não teve espaço a se manifestar no domínio físico de vida.

Os vislumbres, por exemplo, de um título a redigir, em que teceria imbricações filosóficas e acadêmicas, entre sua área de excelência e o Universo do Espírito, andaram-lhe visitando como uma possibilidade, de certa maneira sentida como impertinente…

Confiando-a, seus pimpolhos, seu companheiro, todos os seus demais entes queridos e seus projetos pessoais à Tutela de Nossa Mãe Maior para a Terra, Maria Cristo,
Despeço-me tocada, enternecida e empenhada,
Mãe e orientadora espiritual,
Eugênia-Aspásia.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
11 de março de 2021