http://sq.imagens.s3.amazonaws.com/1208-Agosto/Persistir.jpg

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelos Espíritos Irmão Lucas e EUGÊNIA.

Medo renitente: falta de fé. Aquele que está cônscio de fazer parte de um universo regido por uma Inteligência Suprema teme apenas não realizar o que lhe cabe, no concerto dos eventos em que se encontra ínsito. Mas, feita esta parcela de responsabilidade pessoal, desapega-se quanto a resultados de seus esforços, porquanto tem ciência igualmente de que a Divina Providência tudo encaminhará, a seu tempo, no sentido da melhor linha de destino para todas as partes envolvidas em cada trama situacional.

Desânimo sistemático: ausência de amor. Quem é governado pela esfera do coração encontra motivações nobres, em quaisquer circunstâncias, para se fazer e se sentir útil a entes amados ou instituições e Causas que lhe falem alto ao ideal.

Dúvida paranoica: sabotagem do processo de autodescoberta. O cepticismo excessivo é índice de uma mente que luta para não aceitar sua transcendentalidade. Questionar é bom, para purificar os filtros da lógica e da percepção, bem como para alcançar estratos de convicção mais escoimados de impropriedades conceituais ou interpretações equivocadas da realidade observada. Mas, quando o arguir e o analisar tresmalham-se, dando azo à suspeita pela suspeita, acabam por impedir o galgar de patamares que propiciariam uma visão panorâmica de sentido da própria existência, em dado contexto de tempo e espaço.

Apegos materiais e sociais: fuga do dever a cumprir. Beleza, saúde, juventude, riqueza material, posição e prestígio sociais são recursos a serem utilizados a serviço do Bem, que independe desses fatores, embora seja a razão última de ser de todos eles.

Em quaisquer conjunturas e observando todos os conflitos interpessoais ou intrapessoais, notemos a oportunidade para desvelar novos motivos de aprendizado e ação benemérita, e não razões para nos paralisar. Estagnar é o problema, não o notar-se em dificuldade. Obstáculos constituem desafios e não barreiras à tarefa que nos foi designada por DEUS, pela voz sutil, mas perfeitamente audível, de nossas consciências – “perfeitamente audível” para os que não se deixam enganar pela pérfida e sedutora voz do ego e das paixões mais rasteiras da subpersonalidade animal, no imo de si próprios.

(Texto recebido do Espírito Irmão Lucas, em 14 de agosto de 2012, reconstruído e ampliado, significativamente, pelo Espírito EUGÊNIA, em 17 de agosto do mesmo ano.)


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Encaminhe este arquivo a sua lista de e-mails, compartilhe-o em redes sociais, divulgue-o com seus amigos, utilizando os mais diversos meios ao seu alcance.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.