Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

(Nota do Médium:)

Hoje, pela tarde, em meio aos diálogos habituais que travo todos os dias com Eugênia, por meio da psicografia, recebi mensagens pessoais para quatro pessoas de nosso grupo, das quais duas, curiosamente as mais curtas, foram extremamente singelas e creio, educativas. Obviamente, mais uma vez, os assuntos tratados nas mensagens eram de meu total desconhecimento, e foram inteiramente confirmados pelos destinatários das micro-missivas do Além, o que sempre constitui uma adicional e confortadora evidência da imortalidade da alma para todos nós.

Pelo caráter instrutivo, como disse, das mensagens que se seguem, preservadas as identidades com pseudônimos, trago aqui os textos na íntegra, lembrando aos prezados visitantes e amigos do Salto Quântico que, se não têm ou não tiveram a graça de receber uma mensagem direta de espírito amigo, estão, porém, sempre sendo assistidos pela Espiritualidade Maior, mesmo porque, mensagens como essas acontecem muito mais por acréscimo de responsabilidade ou como índice de grande necessidade que como sinal de merecimento maior.

Por isso, nunca desanime em suas preces. Nossas preces são sempre ouvidas e sempre atendidas. E ainda que não acreditemos ou não queiramos, temos nossas vidas supervisionados por seres de grande envergadura evolutiva, tanto no sentido intelectual, como no campo do sentimento. Façamos a nossa parte, com denodo e constância, esforço e determinação, que Eles farão o resto. Você nunca, querido amigo, prezada amiga, realmente nunca está sozinho(a).

Benjamin Teixeira
Aracaju, 23 de maio de 2002.

Maurício me perguntou hoje se tinha algo a dizer sobre seu futuro.

Diga a ele que não, já que o futuro está em aberto, e que temos que esperar pelos posicionamentos daqueles que estão em jogo, em certo drama de acontecimentos. Assim, como o livre-arbítrio de vários sujeitos está sempre interagindo, cabe-nos esperar. Somente Deus tem a visão do quadro completo, a que não temos acesso direto.

Diante disso, o melhor que posso sugerir é o uso do bom senso, a prática da oração, o desejo sincero de acertar, seguido de esforço sistemático, de persistência inabalável em atingirem-se determinados fins.

Esse é o caminho melhor para a felicidade, para que aconteça o melhor, dentro do possível, que muitas vezes implica em algo muito melhor até mesmo do que o esperado.

* * * * *

Quero agora que fale com minha filhinha Marlene. Ela andou triste ontem, porque Inácio não agiu corretamente com ela. Diga que pense sempre no fato de que as pessoas nos dão o melhor, dentro de suas possibilidades evolutivas; e que, assim, sempre estamos aprendendo alguma coisa, nesse confronto de necessidades e realidades espirituais diferentes.

O importante é mantermos a mente focada nas metas e princípios de felicidade e paz que colocamos como norte em nossas vidas, e seguirmos balizando todas as experiências, conforme tais parâmetros, flexibilizando, aqui ou ali, adaptando, cá ou acolá, mas nunca nos traindo no essencial.

A mãe espiritual de vocês,

Eugênia.
Aracaju, 23 de maio de 2002.