Oscilações de diversas ordens (biológica, emocional, intelectiva, psicológica, espiritual) não apenas podem acontecer – necessariamente acontecerão. Sofrê-las é próprio da condição humana. Encare-as com naturalidade, buscando viver e oferecer ao mundo o seu melhor, em cada momento evolutivo.

As questões complexas do inconsciente, inclusive, costumam se manifestar de modo irresolúvel, em primeiro exame. Dessarte, é preciso procurar as causas profundas dos mal-estares persistentes, a fim de remover problemas ou transmutá-los, sempre que o próprio indivíduo não se transformar naturalmente, no processo de autodescoberta.

Todavia, enquanto não encontramos motivos claros e objetivos para essa ou aquela problemática existencial, mantenhamo-nos diligentes em nossas atividades essenciais, no cumprimento de disciplinas imprescindíveis e dos deveres intransferivelmente pessoais e inadiáveis que nos dizem respeito, mesmo porque, no atendimento às responsabilidades basilares do dia a dia, desdobrar-se-nos-ão as rotas mais eficazes para a resolução de nossos desafios e pendências diuturnos.

Espírito Eugênia-Aspásia.
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar.
30 de janeiro de 2015.