Temas principais desta Oração-Reflexão:
Deus; Problemas; Condenação; Fracasso; Sucesso; Inteligência  espiritual; Reflexão; Responsabilidade; Consciência; Conflito; Fênix; Sonhos; Inspiração; Criatividade; Altruísmo.

Inscreva-se no canal YouTube do líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar

Receba mensagens por WhatsApp

Receba mensagens por e-mail

Outras orações e reflexões

(Abaixo, mais informações sobre o líder espiritual)

A Cura de Liza

A mediunidade de Benjamin Teixeira de Aguiar

Quem é o líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar

Excertos destacados:

1.
Ajude-nos, ó Deus, que não só é Sabedoria Infinita, quanto Bondade Interminável, a não nos entregarmos ao sentimento de derrotismo – que, em verdade, constitui uma condenação de nós mesmos(as) a situações piores –, mas, sim, a compreendermos períodos de fracasso, conforme nos propõe a “psicologia do êxito”, como fases de reflexão e de incubação de ciclos melhores de vida.

2.
Ó Deus, que nos abramos a perceber a Sua Presença, a Sua Influência, e assim nos capacitemos e nos disponhamos a desferir o espetacular voo da fênix mitológica, que ressurge das próprias cinzas! Que ressurjamos das cinzas dos sonhos que foram comburidos por circunstâncias mais difíceis, por revezes existenciais. Que transformemos os escombros desses projetos despedaçados em tijolos, pedras para alicerces, constructos de uma nova realização.

3.
Se vivemos à base de sonhos, temos que despertar, antes que esses sonhos se convertam em pesadelos. Transformemos sonhos em objetivos de vida, verificando se eles constituem um projeto do ego ou uma vocação da alma, uma convocação do espírito, um dever de consciência, uma conclamação de serviço ao bem comum, de idealismo realizado, concretizado num propósito de Vida.

4.
Senhor-Senhora, que vivamos, quanto possível, a autenticidade e a coragem, para revelarmos quem realmente somos, e também a inspiração superior, para nos ajustarmos às contingências, às solicitações do contexto sociocultural em que nos inserimos. Ajude-nos a encontrar esse ponto de equilíbrio e de harmonia íntima. Não a ausência de conflitos, que é uma quimera perigosa, falaciosa, mas a harmonia com os conflitos naturais da condição humana, como elementos de combustão para a criatividade, para a produtividade, para a propulsão do foguete dos nossos projetos de vida, para frente, para cima, sempre!