Inscreva-se no canal YouTube do líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar

Receba mensagens por WhatsApp

Receba mensagens por e-mail

Assista a transmissões ao vivo

Outras orações e reflexões

(Abaixo, mais informações sobre o líder espiritual)

A Cura de Liza

A mediunidade de Benjamin Teixeira de Aguiar

Quem é o líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar




Excertos destacados:

1.
Ajude-nos, ó Maternidade Divinal, a viver o perdão, a autolibertação pelo perdão! Podemos decidir não conviver com a pessoa que nos ofendeu. Podemos reconhecer que ela não nos merece a confiança, o respeito, a consideração, mas devemos amá-la como ser humano, no sentido de desejar o bem, de não lhe desejar o mal.

2.
É impossível o convívio sem tolerância recíproca: nós também precisamos receber perdão. Que saiamos dessa loucura de imaginar que só nós estamos sendo vitimados(as), injustiçados(as). Todos somos pecadores(as), temos momentos de deslizes, incorremos em erro com outras pessoas, ainda que involuntariamente, ainda que inconscientemente. Não somos anjos, não somos almas santas. Concedamos a dádiva do perdão – de que também carecemos –, como nos pediu Nosso Mestre e Senhor Jesus, na oração dominical.

3.
Vivamos o perdão no nível que pudermos. E que haja, pelo menos, a tolerância civilizada, a relação cortês, sincera, não a cortesia da falsidade social, mas a tolerância recíproca, a gentileza, a postura bondosa, ainda que distantes estejamos das pessoas que sabemos serem parasitárias, nocivas, vampirescas ou até criminosas.

4.
Que amemos a nós mesmos(as) e nos perdoemos, por conseguinte, porque, sem o autoperdão, pelas faltas em que incorremos nesta e noutras vidas, nunca perdoaremos plenamente outras pessoas. Ó Deus, de Infinita Bondade e Perfeita Inteligência, ajude-nos a nos salvarmos de nós próprios(as), pela escolha consciente do melhor: a fraternidade, a solidariedade, a generosidade, que incluem, necessariamente, o perdão.