Inscreva-se no canal YouTube do líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar

Assista a transmissões ao vivo

Outras orações e reflexões

(Abaixo, mais informações sobre o líder espiritual)

A Cura de Liza

A mediunidade de Benjamin Teixeira de Aguiar

Quem é o líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar








Excertos destacados:

1.
Ó Luz Divina, Infinita Bondade, Perfeita Inteligência, Interminável Misericórdia, ajude-nos a agradecer pelo que já temos e já somos, ainda que muito longe estejamos de nossas expectativas exageradas, egoicas, condicionadas pela fixação em bens ou situações materiais, pela hipnose cultural que nos faz esquecer de que somos espíritos imortais trafegando provisoriamente em corpos físicos. Como disse, certa vez, o antropólogo francês Teilhard de Chardin: “Não somos seres humanos que têm experiências espirituais, somos seres espirituais que têm experiências humanas.”

2.
Tenhamos a abertura de enxergar que existem, como disse certa vez o Espírito Matheus-Anacleto, “futilidades essências”, aquelas atividades que parecem inúteis, improdutivas ou imaturas, mas que nos descansam as mentes e as psiques – ou seja, o aspecto mental e neurofisiológico também. É necessário o repouso da alma, e não só do corpo, para que possamos retornar às tarefas muitas vezes tediosas, quando não excruciantes, com mais vigor, devoção, determinação, com aquela persistência inamovível de quem deseja cumprir o seu dever à risca, com completude, até o fim de seus dias na Terra.”

3.
Ajude-nos, Mãe Celeste, a enxergar o Ideal da espiritualidade, da imortalidade, da eternidade, enquanto estamos encarnados(as). Que compreendamos que não somos máquinas orgânicas destinadas à putrefação após a morte física, mas sim seres imortais… que sobreviveremos ao decesso carnal e ascenderemos inelutavelmente, ainda que de forma paulatina, etapa a etapa, na direção do nirvana, do paraíso, da plenitude, da felicidade sem máculas, do mergulho no além espaço-tempo… Assim, quanto mais avançarmos, mais felizes seremos…”

4.
Quem se fixa na matéria, nas preocupações do mundo físico, mais velho fica, mais envelhece no corpo, mais se torna rabugento(a), cético(a), desconectado(a) de sua alma, do ânimo de viver, “des-animado(a)”, sem “anima”, sem alma, sem entusiasmo, sem “theos” (do grego), sem Deus em seu coração.

5.
Precisamos amadurecer no processo de envelhecer, tornando-nos cada vez mais serenos(as), inamovíveis, imperturbáveis em nossos objetivos de vida, sabendo quem somos, o que realmente queremos, percebendo, sim, os conflitos e dramas da existência, as vicissitudes naturais à condição humana, mas sempre convictos(as) de que as alegrias são muito maiores.

6.
Seja bem-vinda, Luz Divina, aos nossos corações! Cure-nos por dentro, cure-nos de nossas mazelas psicológicas e espirituais, para que exalemos essa transformação para o mundo, em uma atitude mais leve, despretensiosa, caridosa, fraterna. Que sejamos mais criativos(as), produtivos(as), solidários(as) e, por isso, mais felizes: sendo úteis, favorecendo a felicidade de outras pessoas.

7.
Como afirma a Física de subpartículas, estamos mergulhados(as) num oceano de consciência subjacente, que é a realidade fundamental. Somos observados(as) e amados(as), não importando quem sejamos, o que tenhamos feito ou deixado de fazer nesta encarnação ou n’outras passadas. Temos potencial para a glória da conexão progressiva com Deus, ainda que essa conexão esteja provisoriamente limitada às nossas condições evolutivas atuais…

8.
Luz Divina, impregne-nos com Suas Maravilhas em Transbordamento: a graça, a bênção, a abundância, a fé, a luz, a alegria de servir, se não a essa pessoa que receba mal nossa ajuda, àqueloutra que a aproveite bem… Que sejamos partícipes da Eternidade, ainda que mergulhados(as) no mundo físico, trafegando, gradativa mas seguramente, rumo a níveis mais altos de consciência e, portanto, de comunhão com o(a) Senhor(a), com o(a) Criador(a)!