Você vive num universo de ondas mentais, quer acredite nisso ou não.

Os vizinhos o(a) afetam (e são por você afetados), assim como parentes, amigos, colegas de trabalho, inimigos, estranhos à distância, coletividades inteiras, nações, grupos culturais e linguísticos, continentes…

Mais que isso, há seres desencarnados, bem ou mal-intencionados, educados ou incultos, benevolentes ou viciosos, beneméritos ou perversos, sábios ou desatinados, que o(a) influenciam e igualmente lhe sofrem a influência.

Grande notícia a respeito de tão assustador fenômeno universal. Embora constitua um desafio significativo e contínuo, além de imprevisivelmente mutável, é possível, momento a momento, em cada área de sua existência, escolher as faixas de sintonia, de sentimentos, valores e prioridades de vida, bem como de ideias, filosofia e política existenciais, que mais lhe agradem, que mais condigam com seu modo de ser, que mais reflitam as aspirações e os impulsos sagrados que o(a) tornem uma pessoa melhor, mais realizada e feliz.

Medite sistematicamente em torno da possibilidade-responsabilidade de escolher sua sintonia. Ore invocando assistência espiritual superior para esse magno empreendimento íntimo, planeje iniciativas inteligentes e pragmáticas, de acordo com as conclusões a que chegar, e seja perseverante na disciplina em aplicar ação na transformação de si e do mundo em seu derredor. Isso o(a) realizará de um modo que nem de longe poderia agora conceber…

Espírito Eugênia-Aspásia.
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar.
06 de março de 2015.