Oferta de Amor

Benjamin de Aguiar
pelo
Espírito Eugênia.

Comporte-se com amor, e o amor lhe chegará, com a naturalidade mesma com que o espargir.

Frustre-se com a falta de sentimento em sua vida, e os sentimentos rarearão cada vez mais, em sintonia que estará com a carência, a frustração e a revolta.

Alimente-se emocionalmente. Não precise de ninguém para lhe suprir do essencial. Esperar pelos outros é o caminho mais certo de frustrar-se. Sempre dê. Tudo que lhe vier dos outros seja acréscimo e surpresa. Isso não significa que deva tolerar abusos, porque quando falo de dar, sem esperar em troca, refiro-me a oferecer de si mesmo a todos, indistintamente, e não a uma pessoa ou a um grupo em particular, o que representa uma forma dissimulada de manipulação.

Reclamar vai adiantar alguma coisa? Então, seja prático: seja feliz, seja feliz agora, e faça tudo aquilo que esperava lhe fizessem. E, se o fizer, verá, com a própria experiência, creia nisso: não será a mesma coisa que se recebesse recompensa; será muito melhor, pois que você mesmo estará regulando o fluxo do amor e da felicidade que parte do próprio coração!

Se lhe negam toques, oferte carinho a mancheias.

Se não o beijam, presenteie a todos com seus olhares de amor.

Se não o abraçam, ofereça seus braços em socorro fraterno.

Se não lhe retribuem o que dá, dê a mais pessoas, doe à Humanidade, entregue-se a Deus.

Toda dor, toda carência, toda limitação e toda decepção constituam-lhe convites a ainda maior serviço de sua parte, porquanto são atestados da grande fome de amor em que o mundo atualmente se encontra.

Seja você o mensageiro da luz, o estafeta da esperança, o arauto da verdade e do bem, do amor e da segurança, porque, se você se doar, sem pensar em recompensas, o mundo dar-se-á a você, em gratidão, ainda que as pessoas o repilam, já que, com essa atitude, estará você manifestando o seu amor por si mesmo, dispensando, assim, retribuições externas. E se você tem esse Amor, querido amigo, pergunto-lhe de coração: que mais importa?

(Texto recebido em 08 de agosto de 1998.)


Observação:

Note o detalhe da data de recepção da mensagem – é isso mesmo: foi psicografada há 12 anos. Embora escolhida ao acaso, entre nosso acervo de psicografias inéditas, para ser trazida a lume, nesta segunda, 31 de maio, há a curiosa sincronicidade de o tema coincidir não só com os assuntos aventados por nossa Mestra Eugênia, em sua palestra realizada por incorporação, ontem à noite, mas também com os da Carta singela que Nossa Mãe Maior, Maria Santíssima, psicografou, diante de todos, através de Eugênia-Bernadette – esta, ainda incorporada em Benjamin de Aguiar –, ao fim da reunião pública. Adendo final: A Mãe Santíssima, ao que tudo indica, continuará enviando mensagens diretas à nossa plateia, semanalmente, a partir de agora.

Equipe Salto Quântico.


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.