(Registros da Mediunidade – 12.)


por Benjamin Teixeira.

Talvez não esteja sendo completamente fidedigno, na rememoração, porque isso aconteceu há muito mais de dez anos. Sintetizo, assim, o registro da ocorrência, em linhas gerais, para garantir a precisão das informações. Estava lendo a célebre autora norte-americana Louise Hay, com certo esforço, por sua fama de “água com açúcar”, quando me bati com uma sugestão sobre oração: de que deveríamos orar inclusive quando adentrássemos uma aeronave. Disse então a autora, justificando sua tese:

“Também os aviões precisam do nosso amor.”

Como é que é???? – bradei para dentro, sem acreditar que alguém que escrevera um livro e era bestseller internacional conseguira conceber e articular conceito tão absurdamente infantil e equivocado! Um tanto contrariado, por entender que tiradas como essa, da parte de autores pouco racionais e instruídos, depunham horrivelmente contra a Causa do Espiritualismo de todas as procedências, culturas e épocas, fechei o livro imediatamente e nunca mais retornei à autora ianque, tomando-a, a partir dali, por uma lunática supersticiosa.

Anos depois, como me é muito típico na relação com Eugênia, aparece-me a Mestra fazendo recapitulações do passado. Colheu, então, qual se puxasse um arquivo de um fichário, o tal instante gravado nas telas da memória, e me perguntou-repreendeu, sumariamente:

– Por que você reagiu daquela forma?

Fiquei entre perplexo e curioso para saber o que Eugênia me diria a respeito do assunto, sobre que, “in-dis-cu-ti-vel-men-te”, eu estaria certo. Prosseguiu Aquela que foi Aspásia de Mileto, fundadora de uma Escola de Filosofia na Grécia Antiga:

– Sabe que, quando agrupamentos de pessoas se conformam, imediatamente se configura, num nível de subliminaridade inacessível às percepções vulgares, uma espécie de “individualidade coletiva de mentes entrelaçadas”, ou um tipo de “nível subjacente de psique partilhada”, ou uma “subdivisão provisória do inconsciente coletivo”, ou até, se preferir ter uma visão mais esotérica, algo como uma temporária “superalma” ou “supermente”. Este fenômeno se dando, por exemplo, a partir da combinação das mentes constituintes de um certo voo – passageiros e tripulantes –, é possível que se desenvolvam traços malevolentes ou autodestrutivos, e uma prece “pelo avião”, como a proposta pela autora ianque que você desdenhou, pode pacificá-los e, eventualmente, impedir que uma tragédia fatal aconteça, por uma falha humana, digamos.

Fiquei pasmo. Creio que o(a) leitor(a) deva também estar. Como fazemos prejulgamentos errôneos com facilidade!… Por intuição, Louise Hay acertara – ela que sempre reconheci como uma alma que havia se iluminado, sinceramente, na luta contra um câncer e na limpeza de traumas de sua infância e adolescência. Apenas não soubera respaldar sua afirmativa, com a clareza analítica d’Aquela que foi preceptora de Sócrates, nossa adorável Eugênia. E como há surpresas em todas as circunstâncias da vida, incluindo as que supomos completamente devassadas e compreendidas por nós, quando somos agraciados pela clemente interferência dos Mestres da Espiritualidade Sublime!…

(Texto redigido em 26 de agosto de 2009.)

[Louise Hay, nascida em 1926, é conhecida como uma das criadoras do conceito “autoajuda”, famosa pela publicação do livro: “Você Pode Curar a Si Mesmo”, de 1984. Só em ver a imagem dela, na pesquisa para ilustrar este artigo, imediatamente me emocionei – embora já a conhecesse. Louise Hay, hoje à altura dos seus 83 anos, é uma Enviada do Plano Sublime, reencarnada entre nós, ensinando-nos a amar e perdoar sempre. Estuprada sequenciadamente, até seus 15 anos, pelo padrasto, logrou curar um câncer (decorrente de tanta mágoa, naturalmente incrustada em si, com os vários anos de abuso que sofreu), por meio do exercício da misericórdia por seu agressor da infância e juventude.]


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.