Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Meu caro amigo, minha prezada amiga encarnado(a):

Se você soubesse que quando seus braços se alongam, no vazio de suas tristezas, em busca de um coração amigo, de um afeto, de um apoio, de uma nesga de amizade, de uma partícula de carinho… quantos corações outros, bondosos e sábios, estendem-se em seu derredor, procurando consolá-lo(a)… Nunca desesperaria…

Quando mais se sente só, quando mais a vida parece sem sentido, quando mais parece tudo estar dando errado, quando o caos, o fracasso, a angústia e a infelicidade seguem seus passos bem de perto, é que mais próximo está, na verdade, dessas almas cheias de ternura que, em nome de Deus, aprochegam-se de seu coração, para confortá-lo(a) e conduzi-lo(a) ao novo nível de excelência e de felicidade que a crise lhe propicia.

Preserve as esperanças. Suas lágrimas são nossas também. Quando desaba de tanto sofrimento, o Céu cai com você, mas congratula-Se, ao mesmo tempo, pela oportunidade de aprendizado que lhe chega, por meio dos padecimentos atrozes. Assim, veja com bons olhos o que se passa com você. Escolha o ângulo melhor. Deus é Infinito Amor, não se esqueça jamais. Portanto, se permite que passe pelo que passa, só pode ser para o seu bem. Resta-lhe, tão-somente, verificar onde se encontra a lição e extraí-la para si.

No mais, amigo(a), é só esperar pelo tempo, em trabalho ininterrupto, pela realização de seus ideais, mantendo sempre em mente esse conceito basilar: Deus é Bondade Infinita, de modo que você está seguro(a), protegido(a), amparado(a) e amado(a), onde estiver, com quem estiver, aconteça o que for. Concentre-se, assim, e exercite essa perspectiva do amor oceânico de Deus, envolvendo-o(a) de carinho, proteção e nutrientes espirituais, e, esteja certo(a), após a resolução desse capítulo fundamental de sua fé, dos assuntos de sua alma, tudo demais virá por acréscimo.

Ah… amigo(a), se você pudesse saber como é verdadeiro o que agora lhe digo… Como os anjos oram, aguardando pelo momento em que aceitará essa verdade simples, aplicando-a sempre em seus caminhos… Saberia que a felicidade é muito mais fácil do que se imagina e que é o medo, a ansiedade e esse sentido de desconexão com o Divino e com seus irmãos de humanidade, esse sentido de escassez e de luta pela sobrevivência, que propicia todas as formas de sofrimento e insatisfação, quando tudo em torno do ser humano convida à confiança e à entrega. Ainda que nos piores momentos, a alvorada sempre surge, prenhe de convites à esperança e à paz, sugerindo que cada dia oferta infinitos caminhos e oportunidades de fazer, ser, transformar-se, realizar-se, descobrir…

Ande com calma, ande tranqüilo, em paz, com amor, sem desejar se mostrar melhor, vencer ou superar os outros. Seja e ame, dê-se e receba, faça o bem e veja o lado bom em tudo que acontece. A vida é muito fácil de ser vivida, se esquecemos o ego e vivenciamos a humanidade genuína que nos é a natureza verdadeira; se esquecemos de querer fazer as coisas acontecerem e deixamos que fluam, naturalmente, enquanto plantamos as sementes, tranqüilamente, de nossas iniciativas diárias; se paramos de cobrar resultados e frustrar-nos com expectativas exageradas. Assim, deixando-nos arrastar calmamente pelas correntezas da vida, com um sorriso sereno nos lábios, sabendo que tudo é o que é, enquanto nos cabe usufruir a bênção de estar vivos, de amar e de construir, sem ânsias ou ambições desmedidas, paramos de lutar contra a nossa própria natureza, contra o que somos, e nos sentimos em fluxo, em paz, felizes… plenamente felizes…

(Mensagem recebida em 5 de dezembro de 2001.)

(*) Prezada leitora, caro leitor do site do Salto Quântico:

Antes de receber essa mensagem, percebi a aproximação de Eugênia, o bondoso anjo entre nós, em meio a uma espetacular explosão de Luz, transbordante de um amor que dói, penetra e transforma, se é que assim posso dizer… Dentro da intensa formação luminosa, surgia a figura majestática de mãe de infinito amor, com um sorriso angelical nos lábios, voltando o olhar de uma intensidade inefável, ora para mim, ora para os Céus, cheia de êxtase e graça, enquanto me pedia transmitir essas palavras a todos que nos lêem as mensagens mediúnicas.

Fiz questão de descrever esse quadro, para que o(a) prezado(a) internauta desse o devido crédito à mensagem que se segue. Eugênia, nesse momento, permitiu-me ser tragado e invadido por sua luz (as expressões de sua mente avançada), a fim de que pudesse transmitir com mais vida os sentimentos sublimes que lhe vão na alma de espírito redimido…

Ao mesmo tempo, porém, sabe ser didática, direta, simples. Uma grande mãe, realmente. Não coloca a angelitude ou a santidade como pré-condições para a felicidade, e apresenta um roteiro assombrosamente simples e tocante para seguirmos e nos realizarmos.

Se o(a) prezado(a) leitor(a) visse Eugênia a falar o que se segue, como a vi, teria, provavelmente, ímpetos de cair de joelhos, em lágrimas copiosas. É diante dessa imagem mental de um ser seráfico que misericordiosamente nos orienta e nutre, todos nós que nos beneficiamos e fazemos parte da Rede Salto Quântico de paz e amor, que você deve ouvir, aberta e carinhosamente. Com certeza, essa confiança em suas palavras, considerando-as como provenientes de um Anjo, só lhe fará bem, dando-lhe condições de impregnar-se delas e de aplicá-las com mais gosto e vigor, a seu próprio benefício e de todos que com você travarem contato, direto ou indireto.

Feliz por poder lhe passar essa dádiva do Alto,

Seu irmão em Cristo,

Benjamin Teixeira.
Aracaju, 5 de dezembro de 2001.