Paute sua existência pelo espírito de fraternidade. Esse é o princípio central que deve regular os outros três preceitos-sistemas de interação humana, propostos na Mensagem da semana transata¹: cortesia, caridade e responsabilidade.

Todos(as) somos essencialmente irmãos(ãs) em humanidade, ainda que algumas criaturas sejam mais desenvolvidas e outras menos amadurecidas, no processo de evolução e transcendência, rumo à Eternidade.

Que o padrão fraterno, assim, amado(a) filho(a), progressivamente lhe inspire o senso de responsabilidade, de compromisso com a própria consciência e com seus Guias Espirituais, mobilizando-o(a) a fazer o máximo ao seu alcance, pelo bem comum e por cada indivíduo que esteja no campo direto ou indireto de sua influência pessoal.

A diretriz da fraternidade pode auxiliá-lo(a) a servir seus semelhantes de modo mais lúcido e efetivo, não só libertando-o(a) do apego e do desejo de controle, na relação com seus entes queridos, mas também lhe favorecendo, em contrapartida, uma atitude mais afetuosa, no trato com aqueles(as) que estejam distantes ou mesmo lhe sejam completamente estranhos(as).

Em todas as circunstâncias, não importando se revestida de firmeza ou brandura, a fraternidade será sempre o melhor regulador de seu comportamento com o próximo, ajudando-o(a), dessarte, a seguir a voz de seu coração-intuição-consciência, em ressonância mais profunda com a Faixa do Bem e da Sabedoria.

Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
10 de fevereiro de 2020

1. “Nas complexidades dos relacionamentos humanos