Tradições Espirituais e Ciência revelam a Necessidade Humana.

Todas as religiões, do passado e do presente, pregam o mesmo princípio binômico: a necessidade de orar, diariamente, e de buscar a Deus, coletivamente, ao menos uma vez na semana. O Cristo chegou mesmo a prometer estar em meio àqueles que se dispusessem a orar juntos em nome d’Ele (Mateus, 18:20). Nos últimos tempos, a ida à igreja ou a um templo religioso tornou-se um diletantismo ou uma liberalidade “cult” de alguns indivíduos mais dados às “coisas” do espírito. Entretanto, a necessidade de Deus nunca foi tão gritante. Quem pode dispensar o Poder Supremo, numa era de incerteza, de angústia, de desnorteamento, como a atual? As Ciências, por outro lado, têm descoberto fatos curiosos. O cérebro, por exemplo, mais mapeado pelas neurociências, é hoje objeto de uma corrente de estudo voltada exclusivamente para o exame das faculdades de certas circunvoluções do encéfalo relacionadas à vivência do numinoso, do espiritual: a “Neuroteologia”. Desde sempre, a Psicologia Humanista, a Transpessoal, bem como a Psicologia Analítica (junguiana), tanto quanto a Antropologia e a Etnologia, apresentavam a realização de cultos de cunho espiritual como parte integrante e indissociável da condição humana.

O Mal Crescente, em Proporções Apocalípticas e Globais.

Para agravar a problemática da fome espiritual, em nossa cultura, menosprezamos as forças contrárias ao Bem. É mais do que óbvio que existem energias e inteligências que trabalham no sentido inverso ao de Deus. No plano físico, a corrupção, a violência, a guerra, o terrorismo – para considerar o mal em sua dimensão moral –, e, por outro lado, catástrofes naturais, cânceres em crianças com idade tenra, desastres diversos, inclusive a morte, ceifeira universal de nossas vidas…

E, ante este espetáculo de miséria, desgraça e imprevisibilidade, em grupos religiosos e espirituais de todas as linhas, surpreende-nos uma estranha tendência ao absenteísmo, à deserção e à fuga de compromissos assumidos. Tudo é usado como pretexto para darmos as costas à própria consciência e ao ideal que nos poderia inflamar o coração: desânimo, dificuldades financeiras, problemas familiares, decepções com líderes religiosos (como se nosso objeto de culto fossem os religiosos, e não Deus), doenças orgânicas, preguiça, perda de fé… E não nos damos conta de que, com isso, imiscui-se, em nossa intimidade psíquica, a indução paralisante do mal, que nos quer longe do Ser Supremo.

Adentramos uma nova era de crise planetária. Os prognósticos não são muito otimistas, por parte de estudiosos de diversas ordens. Metereologistas avisam que devemos aguardar um humor climático próximo do apocalíptico para poucos decênios. No campo das catástrofes sócio-culturais, analistas políticos vislumbram maus momentos para o “confronto de civilizações” entre Oriente e Ocidente, bem como apontam para o surgimento de conflitos diversos de origem étnica e cultural, por toda parte, em meio a nações à beira do caos, governadas por tiranos psicóticos, com armas de destruição em massa à mão, prontos a explodir o mundo num átimo de desespero e loucura.

A Esperança e a Salvação, o Pedido de Maria Santíssima.

Foi diante deste quadro crítico, para a humanidade terrena, que Eugênia, a mentora espiritual do Projeto Salto Quântico, descreveu-nos, no dia 11 de julho próximo passado, um evento sublime, ocorrido na Espiritualidade Excelsa, em que a Mãe Suprema da Humanidade nos pede que, além de orarmos todos os dias pela paz da Terra, unamo-nos em prece coletiva, pela confraternização universal no globo (Você pode ler na íntegra a missiva que Eugênia psicografou, de Maria Santíssima para a Humanidade, no site do Projeto – www.saltoquantico.com.br, em “Destaque”, selecionando-a entre os itens anteriores –, divulgada, em primeira mão, no evento Maria Cristo 2006, que aconteceu no Constâncio Vieira, no dia 23 de julho).

Convite do Coração.

Você, prezado amigo, que nos recebe esta epístola do coração, tem o convite de refletir e orar junto conosco, em nossas reuniões públicas do Espaço Emes. Você, que já visita o site freqüentemente, que esteve conosco, no consultório, ou assiste aos programas de televisão episodicamente, aproveite a oportunidade para dar este passo à frente, no compromisso com o Mundo Maior de Que tanto todos carecemos. A ordem do dia do Plano Sublime é nos unirmos a Maria Santíssima, fazendo-nos antenas vivas repetidoras de Seu Amor, orando coletivamente pela paz do mundo e por nossa própria felicidade. É bem verdade que não é necessário estar no nosso grupo propriamente. Seja qual for a organização a que se filie, desta ou daquela corrente religiosa, o que importa é que se mantenha adeso a uma instituição e se faça disciplinado nesta assiduidade semanal à prática oracional. Tendo você, porém, um nível maior de afinidade ideológica, conceitual ou psicológica conosco, natural que esteja em nossos circuitos de atividades, que acontecem, reiteramos, todos os domingos, às 19 h 30 min, no Espaço Emes, com entrada, é claro, franca.

Fala Especial aos Afastados Provisoriamente.

Se você está há algum tempo sem visitar nossa instituição, não nutra escrúpulos excessivos em retornar à “Casa do Pai”. O constrangimento pelo distanciamento provisório inibe alguns de voltarem, mas não deveriam assim se sentir. As hordas obsessivas, dirigidas por gênios do mal (muito bons articuladores de toda sorte de recursos para afastarem as pessoas do caminho espiritual), trabalham de todas as formas, e o embaraço é um dos estratagemas mais utilizados por estes inimigos do Bem. Assim, deixemos de lado todas as tricas, calúnias, mal-estares e outros tipos de impedimentos que suponhamos nos afastar uns dos outros, e façamos a vitória da Luz!!! Jesus nos pediu, no alto da Cruz, pouco antes de deixar este mundo, que todos fôssemos Um. Sejamos! Você vai “adorar” a nova esquematização das atividades em nossos encontros semanais, com trechos de filmes veiculados em telão, passes individuais e serviço de atendimento fraterno, antes e depois da palestra, com um grupo de conselheiros-entrevistadores de alto nível moral e psicológico para ouvir-lhe desabafos ou oferecer-lhe recomendações judiciosas para suas questões. Por fim, a presença sempre incomparável de Bernadette Soubirous, a santa vidente que viu Nossa Mãe Amantíssima em Lourdes, França, última reencarnação da adorável Eugênia, a sábia e amorosa mentora espiritual de nossa organização.

O Ápice do Projeto Salto Quântico, em Todos os Sentidos.

O Projeto Salto Quântico está no seu momento melhor. O Maria Cristo, em sua versão 2006, realizado por nossa equipe, já pode ser considerado o maior evento espírita do mundo, com um público surpreendente de quase cinco mil pessoas (!). O programa Salto Quântico é exibido, por parabólica, para todo o país e, pela internet, para o mundo inteiro (grupos de fora de Sergipe e do Brasil participam semanalmente, ao vivo, do programa, que é hoje transmitido pela TV Aperipê, canal 2, às 17 h de sábados, com veiculação também pelo site do Projeto). Nossas palestras semanais no Emes chegam a reunir uma multidão próxima a mil pessoas. Dezenove departamentos altamente interligados fazem com que o trabalho do guia espiritual Eugênia, no orbe, cresça e amadureça cada vez mais. Se você não está conosco, chegou a hora de estar, e a reunião domingueira no “Espaço Emes” é um bom começo, uma assembléia de corações tão grande quanto acolhedora.

Seja bem-vindo, sempre.
Venha-se colocar sob proteção mais direta da bondosa e sábia Espiritualidade Superior,

Seu amigo e irmão em ideal,

Benjamin Teixeira (*).
Aracaju, 17 de agosto de 2006.

(*) Benjamin Teixeira é escritor, apresentador de televisão, orador e médium espírita, com 16 livros publicados. Para obter quaisquer informações adicionais sobre atividades desenvolvidas pelo médium e líder espírita ou pelo Projeto Salto Quântico, telefone para: (79) 3223-3940 e (79) 3041-4405, ou acesse o site: www.saltoquantico.com.br.

Lembrete:

Recorde-se, caro leitor, de que, no sábado e no domingo, haverá mensagens mediúnicas inéditas publicadas neste site. Se não puder acessá-lo, no fim de semana, poderá colhê-las na segunda-feira, clicando no ícone “Mensagens Anteriores”, no canto esquerdo da interface deste sítio eletrônico. E, se puder fazer uma gentileza especial à causa dos nossos Maiores do Plano Superior, divulgue este comunicado-convite ao máximo número possível de pessoas que esteja ao seu alcance, como as de sua lista de e-mails e seus amigos no orkut.

Delano Mothé,
Departamento de Edição e Revisão do Projeto Salto Quântico.
Aracaju, 18 de agosto de 2006.

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br