http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/sinopse_143.jpg

(Sinopses de Sabedoria – 14.)

Benjamin Teixeira
pelo
Espírito Eugênia.

Peça para viver o maior tempo possível, no aparelho fisiológico que ora o(a) alberga. O corpo é uma bênção celeste. Reencarnar é ser feliz, em muitos sentidos. Suspenda toda ordem de reclamação sobre o assunto, como dizer que este mundo é “cão” ou um “vale de lágrimas”. Isso é quase denguice, uma pouco mascarada manifestação de infantilidade.

Disciplina, trabalho, esforço, decepção e adversidade são fenômenos naturais da existência humana, e não motivos para lamúria, muito menos para se cogitar em desistência da luta. A peleja do bem, num mundo onde o mal ainda campeia, deve ser estímulo adicional à realização do melhor, já que, em condições adversas, o merecimento das conquistas, mesmo que pequenas e parciais, será ainda maior.

Viver menos de 90 anos na matéria é, hoje, um grande desperdício de oportunidade, não só porque é difícil obter-se a graça inaquilatável de um mecanismo biológico para encarnar, mas também por considerarmos aqui, em particular, as descobertas para a profilaxia, os recursos medicamentosos e tratamentos fisioterápicos, quanto os procedimentos cirúrgicos da atualidade.

Que se trabalhe, agora, para se viver este tempo adicional, ofertado pela Medicina e Ciências correlatas – quase uma segunda vida, dentro de uma mesma existência, conforme têm dito os especialistas –, com qualidade: lucidez e produtividade no bem, até o fim das forças do corpo, esta maravilhosa máquina biológica, a serviço da humanidade e sua evolução.

Para atender-me a esta exortação, todavia, não precisa ficar paranoico(a). Siga, com relativa disciplina, as proposições de seus médicos, tenha mediano cuidado com a alimentação e a atividade física, e, principalmente, mantenha-se ocupado(a) e a serviço do bem comum, o máximo que puder, e terá você garantida longa e criativa estada na engrenagem carnal, que ora sustenta sua permanência na crosta terrena.

Aja com este respeito reverente pelo animalzinho dócil que lhe serve de morada psíquica ao espírito, para que, quando retornar ao mundo espiritual, possa dizer que esta encarnação, que ora desfruta, terá sido a mais fértil e transformadora de todo seu histórico evolutivo, uma vida-marco para você e todos que privaram de seu contato e influência pessoais.

(Texto recebido em 2 de fevereiro de 2010.)


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor; e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.