(Em rede nacional de televisão, ao vivo, pela CNT, no espetacular horário das 16h de sábados!)

A Reunião Semanal Festiva:

920 pessoas abarrotavam o Espaço Emes, neste domingo, 4 de março, na reunião pública que, nesta semana, foi dedicada à celebração dos 19 anos de existência do Salto Quântico.

Duas apresentações artísticas da ASB (Academia Sergipana de Ballet); 4 ilustrações em vídeo, extremamente bem produzidas pela equipe Operacional do Instituto; a participação das ilustres figuras de Evaldo Campos e Jácome Góes, que, respectivamente, fizeram a leitura e a prece iniciais da solenidade festiva. Destaques ainda para a apresentação do evento, realizada por Aline Rangel, e a condução de bastidores de Gilmara Andrade, dirigindo a equipe de operadores de áudio, vídeo e iluminação da grande noite comemorativa. Lágrimas nos olhos das quase mil almas, no plano físico, com a voz, captada eletronicamente (pela pesquisadora paulista de Transcomunicação Instrumental, Cinthia Bersonette), da magnânima mentora espiritual Eugênia, que, ao fim da celebração, fez uso da incorporação para se comunicar, através do médium e líder espírita Benjamin Teixeira, por 10 minutos arrebatadores, encantando a platéia congregada, com sua magistral sabedoria e ímpar profundidade de sentimentos de sempre…

A Grande Notícia:

Por fim, a notícia-milagre ecoa nos corações de todos os idealistas da causa espírita: o programa Salto Quântico, já a partir deste sábado, dia 10 de março, será transmitido, em rede nacional de televisão, por uma cadeia privada de TV, a CNT, com sua enormidade de emissoras abertas e canais por assinatura espalhados por todo o território nacional!!!

Mudança de Horário:

Para que a veiculação aconteça ao vivo, o que compõe a filosofia-metodologia de interação com o telespectador, que caracteriza o programa, desde seu surgimento (o mais antigo espírita da televisão brasileira, no ar desde janeiro de 1994), o horário de exibição do Salto Quântico foi antecipado de 17h para 15h30min, na emissora sergipana TV Aperipê, canal 2, de forma que, pontualmente às 16h, Sergipe entre em rede com todo o país, através da central da CNT, em Curitiba, até o término da transmissão, 30 minutos depois.

Oremos pelo êxito desta empreitada que pertence aos bons espíritos, de que nossa Organização é representante, a fim de que todos sejamos bons canais dos orientadores desencarnados, na disseminação dos ideais de esperança, fé e felicidade, sobre as bases de racionalidade e respeito à modernidade, que distinguem nosso colégio de almas irmãs.

Equipes de Divulgação e Edição do Instituto Salto Quântico.
Aracaju, 5 de março de 2007.

PS: Confira a relação de emissoras de TV aberta e canais por assinatura que compõem a rede CNT, por todo o país, para verificar como assistir em sua cidade. São 135 canais de TV espalhados por todo o território nacional, sendo 94 emissoras de TV aberta, e, delas, 15 no tradicional sistema VHF: http://www.cnt.com.br/canais.htm.