https://cdn.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/LoboOurivesDiamante4.jpg

Benjamin de Aguiar,
pelos
Espíritos Irmão Lukas e Eugênia.

“Que te importam as ciladas para lobos? – Só os lupinos nelas se atiram.” Isso já foi dito alhures, mas importa considerar que (para não incorrermos nos simplismos maniqueístas dos fanáticos de toda procedência e ideologia):

Quem não respeita os que lhe são moralmente superiores;
Quem não faz o que sua consciência lhe pede;
Quem procrastina os serviços essenciais do ideal e da fé;
Quem não guarda e desenvolve consigo o espírito de fraternidade combativa, solidária sempre, atuante em todas as circunstâncias;
Quem não faz, de cada dia, uma escala ascensional a Deus, avançando em sabedoria e amor…
Está relativamente preso, sem que se aperceba claramente disso, a significativos aspectos de suas “raízes” no passado animal, ainda muito movido por instintos de defesa e sobrevivência pessoais, longe de inteirar-se do quanto o Universo é todo interligado e harmônico, inobstante em fluxos e refluxos complexos de equilíbrio dinâmico – que incluem os processos de morte e destruição, para que haja contínua renovação.

Logo, vê quanto há, em ti mesmo, de caridade, disposição ao serviço fraterno, empatia com os sofredores de todo matiz (e mobilização para auxiliá-los), fazendo teu próprio exame de consciência e computando quais sejam os percentuais de anjo e lobo que existem em tua personalidade, no estágio atual de evolução em que te encontras.

Feito isso, parte ao último passo, de autoeducação, dividido em duas frentes: primeiramente, estabelece um roteiro de melhoria ou acréscimo do percentual de anjo em teu coração e tua conduta, empenhando-te – eis o segundo front de batalha evolutiva – em persistir, dia a dia, na aplicação do método, aprimorando-o à medida que tu mesmo te lapidas, qual um ourives de ti próprio, a desbastar a canga bruta da pedra de teu “eu”, em busca da preciosa “lapis philosophorum”, engastada nas profundezas de tua individualidade eterna, o “Eu Sagrado” ou “Atman”, que refletirá, com progressiva beleza e precisão, a Luz do Criador, à proporção que alcançares o desiderato de cavoucar, encontrar e expor, reluzente, a superfície especular de Tua Interioridade Espiritual Última.

(Texto recebido em 2 de maio de 2011.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)