Benjamin Teixeira
pelo espírito
Temístocles.

Contabilize mais os acertos do que os erros, em quaisquer conjunturas da humana existência. É muito mais importante não só computarmos, mas focarmos os aspectos positivos que os negativos, de qualquer realidade observada. Antes de fixarmos as mentes no lado sombrio de cada particularidade de nossas vidas, aprendamos a desenvolver perspicácia psicológica para extrair o que há de melhor de toda circunstância. Perceba-se o destrutivo, tão-somente para que se possa compreendê-lo, e superá-lo, no intuito de fomentar o construtivo.

Indispensável que nutramos o nosso intelecto com esta vertente de lucidez. Em séculos passados, a inteligência humana desenvolvia-se no sentido de se tornar mais crítica: isto era imprescindível, a fim de que as pessoas fossem menos passivas e, portanto, mais ativas, pró-ativas. Vivemos uma época, entrementes, em que devemos transcender as características ativas, indo além do pró-ativo, para que cheguemos à transcendência do se fazer criativo. Em outras palavras, já estamos sofrendo os efeitos colaterais do excesso de racionalismo, adentrando, largamente, para as fileiras do pessimismo e do cinismo ateu e negativista. Precisamos, nestes dias de excessivo entendimento crítico da realidade, transcender a própria crítica e apreender, além do mal aparente, o bem oculto nas profundezas.

Que o prezado leitor tenha o cuidado máximo, o critério de enxergar a sua capacidade perceptiva como um fulcro gerador de possibilidades, antevendo, destarte, novas alternativas de solução, para problemáticas enxergadas, ou vislumbrando conteúdos, elementos que preencham as lacunas dos vazios interiores descobertos em si mesmo.

Portanto, que cada um deslinde-se dos vícios emocionais e mentais do pretérito –  as neuroses, as paranóias, as compulsões –, a fim de estabelecer o império da razão, na acepção mais profunda do vocábulo, de forma que inclusive abarque a transracionalidade da intuição e possa, por conseguinte, viver a era do espírito em plenitude de verdade e vida, engendrando universos novos, quando saturados e insuficientes os mundos de significados e valores anteriormente experimentados.

Eis a perspectiva que pode e deve conduzir o Espiritismo bem vivido ou a espiritualidade genuína, em outros departamentos de crença religiosa, de modo a que se faça, por meio da religião, em sua conotação mais precisa, conforme indica o estudo etimológico do verbete, a re-ligação da criatura com seu Criador, bem como igualmente se proceda ao re-ligar desta criatura com seus irmãos em humanidade e com os seres em faixas filogenéticas evolutivas inferiores (entendendo como “inferiores” os menos desenvolvidos no carreiro evolucional, como os animais e os ecossistemas como um todo).

Haja, assim, a compreensão para que se entreveja, com as retinas do espírito, o universo de interdependência, o apanágio axial de conexão multidimensional do indivíduo com a totalidade dentro do si-mesmo, com seus vários domínios psíquicos, e, externamente, com as diversas dimensões do plano biológico e espiritual na Terra.

(Mensagem recebida pela psicofonia do médium Benjamin Teixeira, na reunião mediúnica fechada do Salto Quântico, realizada em 23 de janeiro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)


Encontro Magnífico… e suas Novidades…

Apareça você também nas cada vez mais interessantes e fascinantes palestras públicas do Médium sergipano. Além de um encontro com Deus e a Espiritualidade, as reuniões que acontecem no Espaço Emes, às 19h30min, mais parecem um grande instante de entretenimento semanal, sem prejuízo da já conhecida profundidade e sabedoria das preleções de nosso guru, sob inspiração da Espiritualidade Sublime.

Há algumas semanas, Benjamin Teixeira faz uso de um moderno sistema de lançamento de ilustrações no telão, com projeção de dados que “manuscreve” na superfície de uma “bandeja digitalizadora” sobre sua mesa.

As ilustrações de trechos de filmes, minisséries, desenhos animados, documentários ou novelas, sempre interessantes, recebem os comentários enriquecedores e surpreendentes de nosso professor de espiritualidade. Ainda há a prece inicial do também conhecido Jácome Góes, precedida pelo canto erudito de Marilia Teixeira (soubemos que ela ficará conosco, provavelmente, até o fim do mês de fevereiro, antes de retornar a São Paulo), enlevando-nos o espírito para as primícias da noite.

Antes e depois da palestra do líder espírita, um grupo de esclarecedores se dispõe ao chamado “atendimento fraterno”, ofertando aconselhamento para crises ou diretrizes basilares para a introdução no universo espírita, ouvindo os desabafos e atendendo a dúvidas mais elementares dos que desejam conversar com alguém.

Por fim, e provavelmente o mais importante de tudo, Benjamin psicografa em público, sob luz propícia, secundado por três auxiliares, canalizando o pensamento da Espiritualidade Excelsa que se faz presente, com sua ímpar sabedoria, após o que o médium encerra a reunião com uma prece em que está inclusa a extasiante e arrebatadora Entrega a Maria, convocando todos a, em uníssono, consagrarem-se à Mãe Santíssima da Humanidade. Finda a comunhão mais direta com o Plano Superior de Vida, dá-se início ao ministramento de passes individuais.

Tudo isso ocorre no espaço curtíssimo de uma hora e meia. Que de mais interessante pode acontecer entre as 19h30min e 21h da tediosíssima noite de domingo? Seja bem-vindo. Invista em você mesmo. Rompa com o comodismo, saia da área de conforto! Você só tem a ganhar com isso! Venha só, venha com amigos, venha de qualquer jeito (risos). Você não precisa ser espírita, como tanto diz Benjamin, você só precisa ser humano! – diríamos nós! Vamos juntos nos unir a Deus e Seus representantes. Quem pode dispensar esta ajuda fundamental? Junte-se à nossa família espiritual, sob a batuta do nobilíssimo espírito Eugênia, a mentora espiritual de nossa organização, que foi a grande Aspásia de Mileto (mestra do inolvidável Sócrates) e reencarnou como Santa Bernadette Soubirous (em sua última passagem pelo domínio físico de existência), em cuja ocasião viu Nossa Amantíssima Senhora em Lourdes, França.

E… como dissemos… tudo isso gratuitamente!

Delano Mothé, Cristiane Carmelo, Aline e Úrsula Rangel e Maisa Marante, em nome de toda a equipe do Departamento de Divulgação do Salto Quântico.