Temas principais desta Oração-Reflexão:
Sabedoria; Contristação; Crises; Autoanálise; Responsabilidade; Dor; Finalidade; Crescimento; Luz no fim do túnel; Chamado; Incubação; Fertilidade; Confiança em Deus; Solidariedade; Paz.

Inscreva-se no canal YouTube do líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar

Receba mensagens por WhatsApp

Receba mensagens por e-mail

Outras orações e reflexões

Abaixo, mais informações sobre o líder espiritual:

A Cura de Liza

A mediunidade de Benjamin Teixeira de Aguiar

Quem é o líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar







 

Excertos destacados:

1.
Ó Deus, Infinita Bondade e Perfeita Inteligência, ajude-nos a compreender momentos de crise como períodos de contristação, de introspecção reflexiva, autoeducativa, autocorretiva, de autoanálise com foco no bem, na felicidade, em propósitos espirituais construtivos, a fim de que não só nos beneficiemos, mas estendamos esses benefícios àqueles(as) que estejam no campo de nossa responsabilidade ou no raio (direto e indireto) de nossa influência pessoal.

2.
Luz Divina, auxilie-nos a enxergar os momentos de dor, não apenas como instantes de suportar sofrimento, mas de refletir no que causou o padecimento, na finalidade que o(a) Senhor(a) tem a nos apresentar, como provocação de crescimento espiritual através das crise e desafios existenciais.

3.
Divina Providência, Impecável Sabedoria, que vislumbremos o bem nas situações mais sombrias, cientes de que sempre há uma luz no fim do túnel, como diz o ditado popular e inclusive revelam as EQMs – experiências de quase morte. E, assim, aproveitando bem o momento em que somos chamados(as) à incubação, à reflexão acurada, à dedicação ao que costumamos negligenciar e sabemos ser essencial, tornemos fértil esse período que, em princípio, poderia nos levar ao desmazelo, ao desânimo, à angústia, à fuga da oportunidade de expansão da consciência.

4.
Compreendamos a crise existencial como um convite à excelência. Precatemo-nos, sejamos prudentes, racionais, informemo-nos, tomemos providências lúcidas. Mas, feito o que esteja dentro do razoável, do justo, do ético, no âmbito de nossa responsabilidade pessoal, que aproveitemos o estímulo evolutivo e voltemos nosso foco para dentro e para o alto, para nossa interioridade mais profunda, o eixo de nossa consciência, nossa mais elevada plataforma de transcendentalidade, a fim de que possamos intuir propósitos, enxergar finalidades espirituais, divisar a Luz de Deus, em meio às sombras da provação.

5.
Amigos(as) Espirituais, auxiliem-nos a quebrar a hipnose cultural da angústia, do pânico, do desespero, para que a humanidade, a bondade, a solidariedade possam florescer em nossos corações, e então enxerguemos, acima das nuvens borrascosas que prenunciam tempestade, o Sol rutilante de Luz imarcescível que nos convida à confiança irrestrita no(a) Senhor(a), em Sua Divina Providência e Infinito Amor.

6.
Quanto mais amadurecemos psicologicamente, mais nos fortalecemos para facear, com maior tranquilidade, segurança, prontidão, resiliência, novas crises no futuro, que são fenômenos naturais da condição humana – e mesmo da existência, em qualquer faixa evolutiva: abaixo ou acima da condição hominal de consciência. Que aproveitemos, então, esses incentivos mais intensos à automelhoria, à superação de nós próprios(as), à transcendência, do modo mais pleno que nos seja possível.

7.
Nós podemos viver o nosso melhor, em qualquer circunstância. Não criemos justificativas para a decadência. Ao padecermos problemas maiores, sintamo-nos estimulados a buscar reservas emocionais, morais, espirituais, para desenvolvermos novas capacidades e ativarmos o melhor em nós mesmos(as), fazendo-nos mais úteis ao bem comum, mais pacificadores(as), mais felicitadores(as) de nós próprios(as) e de todos(as) que estejam dentro de nosso círculo direto ou indireto de influência pessoal.