Um Mestre Anônimo,
em nome da Equipe Salto Quântico.

“O verdadeiro Self só pode aflorar a partir do abandono do ego inflado. Passa-se com sucesso por uma crise, quando se está diferente depois dela. Isso equivale a ser transformado pelo sofrimento. O sofrimento terá sido inútil se voltarmos ao pleno controle. Jung referia-se a isso com a descrição ‘restauração regressiva da persona’. Trata-se de colocar novamente a velha máscara. É uma recusa a ficar em ‘natural nulidade’, a única plataforma de lançamento para uma nova criação.”

(…)

“Os mitos da criação começam com o caos. O caos propicia a criação, a criatividade. Uma crise pessoal é um microcosmo do caos primordial e a condição de possibilidade da criatividade. Quando as coisas assumem contornos imprecisos em nossa vida, alguma coisa está pronta para nascer em nós.”

(…)

“As crises costumam representar um confronto ou uma discussão com uma ou mais condições de existência. A crise é um desafio à mudança. Mudar é passar a um novo nível de força em si mesmo e agir de acordo com ele; manter-se imutável é regredir.”

David Richo.

Com esta mensagem inicial, que creio dispense comentários, demonstramos o quanto somos abertos e inclinados à mudança. Toda grande organização na modernidade é extremamente veloz em mudar seu curso de desenvolvimento, seus métodos de trabalho, etc. É o que podemos responder aos que se surpreendem com a celeridade com que implantamos modificações em todos os quadros e âmbitos de nossa Instituição.

As mais recentes, que aqui divulgamos formalmente, pela importância das atividades envolvidas, são:

* Surgimento da reunião pública GRATUITA, em que será franqueada a entrada nos últimos domingos de cada mês, a começar do próximo, dia 30 de agosto. Assim, a cortesia, que antes era adstrita à primeira visita em qualquer palestra do mês, será ampla: para todos que comparecerem às nossas preleções desses domingos. A contrapartida é que a franquia ofertada aos que visitam pela primeira vez fica também restrita aos domingos últimos de cada mês.

* Suspensão das reuniões públicas de quartas-feiras, que estavam sendo realizadas na sede de nossa Instituição.

* Surgimento do grupo de educação juvenil, às 15h de sábados, sob condução de Fábio Aragão, a partir do próximo dia 5 de setembro, na sede de nossa Organização. Entrada franca.

* Retorno à publicação diária no site, incluindo o dia de suspensão da postagem: segunda-feira. De reversa maneira, em pelo menos um dia da semana, não definido claramente, traremos a lume material externo à nossa Instituição, que recomendamos a estudo, como foi o caso do documentário sobre Gustav Jung, publicado na última sexta-feira, 21 de agosto. Por conta disso, ontem, domingo, 23, veio a lume um artigo psicografado pelas mestras Eugênia e Irmã Brígida, em trabalho conjunto com o porta-voz mediúnico dos Orientadores Espirituais de nossa Escola de Pensamento.

(Texto recebido e compilado em 23 de agosto de 2009. Revisão de Delano Mothé.)


Aviso:

Hoje, sendo segunda-feira, foi postado, no blog do Salto Quântico, novo artigo de autoria de Aline Rangel, professora psicóloga de nosso Educandário: “Disciplina em Questão”. Para acessar, clique no ícone à esquerda de sua interface, ou imediatamente aqui: www.saltoquantico.com.br/blog.


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta logo abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.