À guisa de proposta de solução para dilemas que, aparentemente ou em primeiro exame, pareçam complicados demais ou insolúveis, eis uma alternativa de interpretação da fala do Cristo Jesus: “Deixai os mortos enterrarem seus mortos”.

Deixe, filho(a) amado(a), que as forças da morte enterrem as situações mortas. Mui frequentemente, o que de melhor se pode fazer para resolver uma questão que se afigure um impasse é deixá-la em processo de incubação, como que elaborando a si mesma, por ação dos fluxos da Vida, enquanto você se ocupa de atividades relevantes a serviço do bem comum ou de qualquer tarefa útil que lhe interesse.

A Divina Providência e as Potências da criatividade, então, ao tempo certo, de modo simples ou amiúde surpreendente, propiciarão que o enigma espoque decifrado, diluído ou transcendido, em cenários diferentes, melhores ou até excelentes.

Existências inteiras costumam ser perdidas com questiúnculas secundárias, como a aparência do corpo físico, o status profissional, a aquisição de fortuna ou as cotidianas querelas dos relacionamentos interpessoais.

A vida se plenifica nos grandes eventos-princípios de fundo, não na casca da superfície dos acontecimentos corriqueiros.

Atente-se ao que você realmente busca, em termos de realização pessoal profunda… E, muito provavelmente, flagrar-se-á por demais absorvido(a) em trâmites operacionais da rotina, desconectado(a) do que de fato importa, seja no âmbito dos vínculos afetivos, no campo vocacional ou, sobremaneira, na esfera que deveria sempre constituir prioridade em seu foco de atenção: a concernente a seus sentimentos verdadeiros, à sua consciência, ao propósito de sua existência, à finalidade mais elevada e altruística que, por Desígnio Divinal, mantém-no(a) provisoriamente encapsulado(a) num organismo de matéria densa e que, portanto, por representar a Vontade de Deus, consiste no meio mais seguro e efetivo – se não for o único – de lhe promover a tão almejada felicidade.

Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
12 de junho de 2020