Minha querida (…):

Que bom que esteja aqui mais uma vez.

Parabéns por ter-se fiado em longa prece à Nossa Mãe Santíssima, hoje, pela manhã. Finalmente! Parecia que não mais queria saber d’Ela, não é? (risos). Também… com tantos devotos de Jesus em torno de você!… (risos) (*1)

Parabéns, outrossim, pelo lindo trabalho que fez em consócio com sua amiguinha (…), mais uma vez orando, não só por seus sobrinhos, mas também por sua mãezinha que, realmente, sofre muito.

Por fim, tranqüilize-se em relação aos quadros-negros e outras imagens remetentes ao trabalho escolar, que lhe vieram igualmente ao pensamento, em suas preces matinais. Professores desencarnados em má condição na nossa dimensão procuraram-na, hoje pela manhã, obedecendo ao destacamento que fizemos deles a estarem com você, desde ontem, quando (…) percebeu movimentação diferente – recorda-se? (*2)

Estou sempre aqui. Não a acho relapsa nem irresponsável, muito menos. Porta apenas forte tendência depressiva mal-diagnosticada, pelo cansaço das coisas do mundo, sem correlato amor às coisas do espírito (*3).

Eugênia.
4 de agosto de 2006.


(Mensagem psicografada pelo médium Benjamin Teixeira, no Culto Diário do Evangelho, em sua residência, no dia 4 de agosto de 2006. Revisão de Delano Mothé)

(*1) O humor é peça indispensável da verdadeira sabedoria e mesmo da saúde e maturidade psicológicas, como assevera a Psicologia Profunda (Jung). O Plano Superior faz uso freqüentemente do humor sadio e construtivo, que relaxa a mente e abre os corações para Deus.

(*2) Professores, neste caso, que fizeram uso da autoridade da cátedra, para pregar o ateísmo e o materialismo, induzindo desespero e desnorteamento em mentes jovens, incluindo o rumo das drogas e da criminalidade, pela idéia de impunidade e ausência de Uma Moral Superior a que tenham que dar contas após a morte do corpo material.

(*3) Eugênia e seus amigos espirituais, como Temístocles, utilizam a expressão: hiato motivacional, para designar o estado de transição evolutiva dos que já começaram a se desapegar das coisas do mundo, sem se vincularem completamente às questões do espírito, um fenômeno muito comum na Terra, podendo gerar depressão, síndrome do pânico, estados fóbicos diversos ou mesmo inclinação ao suicídio e a distúrbios psiquiátricos.

(Notas do Médium)


Observação especial:

No mês passado, este nosso site teve, simplesmente, 167 mil acessos, numa média de 5.300 entradas por dia. Incrível, não? Parabéns a todos os salto-quantistas do Brasil e do mundo!…

Departamento Editorial e de Revisão do Projeto Salto Quântico.

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br