Minha muito prezada (…):

Esteve muito bem ontem à noite, quando, em vez de confrontar seu esposo, preferiu assumir postura conciliadora, psicológica.

Muito certo, minha filha! Sempre que possível, devemos preservar postura respeitosa e humana, madura e serena, em todos os nossos relacionamentos interpessoais. O que não se resolver assim, dificilmente encontrará solução d’outra forma. Muito pelo contrário: o confronto aberto e declarado costuma acirrar ânimos e eclipsar o discernimento e o equilíbrio dos indivíduos, favorecendo-lhes adotarem posicionamentos indevidos ou escolherem rumos infelizes – isto dizendo como efeito na vida de todos os envolvidos nas perlengas em foco.

Assim, torno a dizer de minha satisfação, reiterando minha congratulação pela vitória sobre si, por calar a voz da raiva, para que o bom senso e a razão prevalecessem.


(Mensagem recebida pelo médium Benjamin Teixeira, no culto do Evangelho diário realizado em sua casa, aos 28 de julho de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Nos cultos do Evangelho que realizo diariamente em minha residência, de sete a dez pessoas recebem mensagens de ordem pessoal, contendo, além de sábias orientações de cunho psicológico e moral – muitas vezes, de elevada envergadura filosófica e espiritual -, elementos íntimos, como assuntos de suas preces, crises no trabalho ou problemas domésticos (incrivelmente discriminados), todos fora de meu conhecimento, num magnífico festival de luz e espiritualidade, paz e esperança para todos os convivas do banquete espiritual.

Algumas destas missivas interdimensionais, além do fator científico de análise fenomenológica, chamam atenção pelo seu tom de interesse universal, compelindo-nos a tomar esta iniciativa de publicação.

Os elementos particulares comoventes e os comprobatórios de autenticidade mediúnica, nestas mensagens de ordem pessoal que recebo, lamentavelmente não podem ser todos publicados, por portarem indícios mais claros da identidade dos(as) destinatários(as), ou, nas comunicações em que mais estas evidências da imortalidade da alma estão presentes, não encerrarem caráter de interesse coletivo em seu conteúdo.

A despeito dos cortes que truncam, relativamente, o discurso destas epístolas psíquicas, a sabedoria dos grandes orientadores desencarnados – com destaque para Eugênia, no conjunto de entidades luminosas que muito deficientemente canalizo para o plano físico de vida -, de tal modo subsiste, em muitas delas, que, apesar das ressalvas elencadas, merecem ser aqui trazidas a lume, para benefício geral.

(Nota do Médium)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br