Deus quer que você seja feliz, em todos os sentidos. Pede, todavia, um pouco do seu pouco para os infelizes do mundo. Assim, toda vez que pensar em felicidade pessoal, não se esqueça de que ela inclui os deserdados da sorte, aqueles que passam por privações pelas quais você não precisa passar, na presente encarnação.

Não existe felicidade pessoal sem trabalho pela felicidade coletiva. O egoísmo é um bloqueador da ventura verdadeira. Lute contra todas as suas formas de expressão, concentrando-se no amor, na solidariedade, no serviço que você possa prestar ao semelhante, e estará garantido, paradoxalmente, sua própria dita.

Hoje é o seu dia de ser feliz. Dê de si um pouco, dê de si sempre. Seja cordato e amoroso, e não se esqueça jamais de que a chave para a felicidade está no amor, e que o amor necessariamente é de quem dá e não de quem recebe. Quem recebe depende de quem dá, é um pedinte da linfa da vida. Ame, e você terá o controle sobre sua existência. Ame e você deterá o poder. Ame, e será feliz…

Eugênia.
Aracaju, 20 de janeiro de 2001.

(Texto recebido pelo médium Benjamin Teixeira.)