Mensagem para o programa Salto Quântico de 28/01/2001

Quando estiveres a ponto de rejeitar as alegrias da encarnação, recorda-te daqueles que, do martírio do além-túmulo desditoso, suplicam, décadas sobre décadas, quando não por séculos, o ensejo abençoado do recomeço, sem que possam ser de imediato atendidos, pela grande cópia de pedintes, pela longa fila de espera, na aduana da reencarnação.

Sustém à altura da boca a blasfêmia da indignação com a vida. Por pior, é ainda um tecido de bênçãos, acima do que merecemos, se bem entendermos a sua preciosidade ímpar.

A partir de hoje, desvela-te por encontrar motivos de felicidade, em cada singelo aspecto da existência. Não mais mendigues facilidades: compreende a honra da batalha e resigna-te ao esforço benemérito de vivê-la como desafio constante ao teu progresso.

Se a vida fosse boa na facilidade, não haveria tanta dificuldade em campeonatos, e sempre os partícipes se denodam a com eles se acostumarem, com o fito de derrotarem os demais competidores.

Rejubila-te na pugna por vencer. Ser feliz é superar-se, ininterruptamente. Cada pequena vitória sobre antigas fraquezas, cada pequena expansão, no campo de limitações antigas convertem-se em magníficas fontes de alegria e paz, para a consciência tranquila.

Gustavo Henrique.
Aracaju, 27 de janeiro de 2001.

(Texto recebido pelo médium Benjamin Teixeira.)