por Benjamin Teixeira.

VIP’s:

Algumas personalidades VIP’s do Estado, e de fora dele, que, de algum modo, contribuíram para as realizações do Instituto Salto Quântico, neste ano de 2007 que se findou, foram: o astro internacional dos anos 1980, Roy Stephan Rosselló (ex-Menudo); Ricardo Franco e sua mãe Leonor Franco; Silvana Mittidieri; Marilda Uchôa e seu marido Hilton Rocha (empresários); a jornalista Thaïs Bezerra; Cristiane Carmelo (relações públicas); a socialite Cândida Vieira; Mel Almeida (empresária da comunicação); os casais José Sobral e Ângela Novaes (administrador público e odontóloga), Tatiany Chagas e Josadaque Júnior (magistrada e advogado), Mônica Rollemberg e João Braga, Corina Figueiredo e Fábio Mesquita, Wilhermando e Milena Orico (todos empresários), Washington e Maria José Campos (empresário e odontóloga); além de Dom David de Araújo e João Baptista de Oliveira (empresários e acadêmicos). Alguns ilustres cooperadores de nossa Organização pediram expressamente para não ser citados publicamente, pelo que nos obrigamos a lhes omitir os nomes.

Cabe destacar, honrosamente, o Governador do Estado Marcelo Deda, a quem fazemos questão de louvar, publicamente, todas as semanas, ao vivo, em nosso programa de TV, diante de milhares de sergipanos, pela iniciativa de manter gente de alto gabarito em profissionalismo e idealismo, na presidência da Fundação Aperipê e na direção da TV Aperipê, respectivamente: Indira Amaral e Cláudia Endlein. Reitero e exaro por escrito este meu incentivo semanal televisivo a Deda, assim como o aclamo pelos novos investimentos, na aparelhagem da TV educativa estatal, feitos recentemente.

À parte, faço um louvor à figura de minha querida nova amiga Jaqueline Rocha (executiva e empresária da comunicação), Jak, como é chamada na intimidade – apelido curiosamente com fonética idêntica a um nome masculino francês –, figura de grande aristocrata do século XV, da região francesa de Aquitânia (conforme revelação mediúnica), que, naquela época, muito me auxiliou na condição de dirigente de uma instituição religiosa que atendia a sofredores de toda ordem. Éramos irmãos d’alma, como ainda hoje, na devoção idolátrica que tínhamos à figura da Princesa Felícia, nossa amada Eugênia. Em verdade, a amizade que nos junge um ao outro se distende para tempos ainda mais recuados, diluindo-se na noite escura dos séculos, assim como sinto em relação a pessoas importantes de minha vida, quais minhas irmãs biológicas e meus amigos mais próximos. Apesar de tê-la conhecido nos últimos dias do ano – graças a uma alma gêmea minha, irmã do corpo e do espírito, Olivia –, considero-a significativa o bastante para já incluí-la nestes agradecimentos de final de ano, não propriamente dirigidos a sua pessoa, neste momento, mas a Deus, por me ter propiciado o ensejo de reencontrá-la.

 

Colaboradoras Especiais:

Minha querida mãe biológica, irmã do espírito, Dorinha Teixeira, tem sido um apoio constante, ano sobre ano, em todas as iniciativas do Salto Quântico. Neste 2007, sua escola de dança, a “Academia Sergipana de Ballet”, levou ao grande público o lindo espetáculo em homenagem aos quatro mil e quinhentos anos de presença do espírito de escol Eugênia em nosso planeta – o tal show a que me referi na primeira parte desta mensagem, publicada há alguns dias.

Carla César – com treze anos de casa – é dos mais antigos integrantes do Instituto, e, desde o princípio, agiu como voluntária, não se atendo a apenas freqüentar as palestras e receber a ajuda dos bons espíritos. Como combativa discípula do Cristo, Kardec e Eugênia, esteve sempre na linha de luta, nos “fronts” de batalha do bem…

Heloísa Rocha – há mais de dez anos, componente do Salto Quântico – invariavelmente esteve conosco, disponível e atuante, generosa e dedicada, como uma mãe adotiva que quisesse distender seu coração rumo ao nosso. É em prédio de sua propriedade que hoje está situada a sede da Instituição, para as atividades internas, como reuniões mediúnicas, grupos de estudo e organização de trabalhos caritativos (arrumação de cestas básicas mensais, confecção de “sopões” semanais, etc.).

 

Colaboradores Diversos:

Impossível nomear todos, e então restrinjo, como em anos passados, as citações aos que mais cooperaram no voluntariado geral, na expressiva epopéia de atividades e realizações deste ano-marco de 2007 que acabou de findar-se. Desfilo, assim, algumas personalidades que se fizeram efetivas colaboradoras do Bem e da Luz, em nossa Instituição, nos últimos doze meses.

Os irmãos Raul e Emanoela Mendonça, Lana Aragão, Isaura Oliveira, Fátima Albuquerque, Paulo Márcio Ramos, Edna Barboza, Salete Almeida, Wagner Queiroz, Cristiano Carvalho, os casais Messias e Bete Pimentel, Sérgio Sobrinho e Rita Trindade, Liza Pimentel e Felipe Pacheco, Flávia e Lises Campos, Sérgio e Kênia Santanna, Daniel Ricarte e Ana Karina, Clóvis Prado e Priscila Alves, as irmãs Fernanda e Regina Melo, Cévio Costa, Graziela Fonseca, Thaís Fiscina, Tamires Cruz, André Moraes, André Cortez, os casais Andréa e Josué Dantas, Iara Furtado e José Luís Tibaldi e Luíza Alkalai e Clay Meneses, Dalva Oliveira, Marcelo Viana, Nívea Ferraz, Iris Souza, César Maciel Filho, Cesinha Santiago, Fernanda Carneiro, Fabiana dos Santos, os irmãos (e suas respectivas companheiras) Leonardo e Fábio Aragão e Caroline Santos e Flávia Gama, as irmãs Vandinar Mendonça e Vanailde Silva e Pureza Batista e Aparecida Sobrinha, Cátia Cerqueira, o casal Jorge Cardoso (desembargador) e Sônia Cardoso (advogada), Beth Mont (artista plástica), Edeli Rossini (médica e empresária), Arilson Rosa, Bernadete Moura e Paulo Ricardo Feitosa (mãe e filho), os casais Bernadete Machado e Lino Ferreira e Luciana Frias (procuradora) e Taiguara de Oliveira, Josefa Farias, Antônio Cruz, Wanderlean dos Santos.

 

Os Mantenedores “Invisíveis”:

Cabe aditar, outrossim, a participação imprescindível dos que compõem o “Clube dos Sócios” do Instituo Salto Quântico, cooperando, significativamente, com a manutenção de todos os empreendimentos da Organização, sobremaneira no que concerne à dimensão nacional do programa de TV, ora exibido em rede, pela CNT, conforme sabido. Estas figuras, porém, pelo natural sigilo de que se reveste sua colaboração, entregamo-las todas aos bons espíritos (sem lhes trazer as identidades a lume), para que recebam de volta o quanto oferecem, centuplicado, em forma de graças e abundância em todos os sentidos, na sua, bem como na existência de seus entes queridos. Foi esta, inclusive, uma promessa de Jesus: que as ofertas feitas secretamente (sem ostentação) seriam diretamente recompensadas pelas Potestades do Plano Sublime, em nome de Deus.

 

O Final que É um Início.

Esta segunda parte da “mensagem de final de ano” em 2007, não por acaso, foi escrita nos primeiros dias de 2008, na clara metáfora de que o fim de um ciclo está coincidindo, vivamente, com o início de outro, prolífero, abundante. Que a graça de Deus extravase na vida de todos os amigos, colaboradores, associados, patrocinadores e seguidores do Instituto Salto Quântico, e que estejamos convictos de que, sob os auspícios da bondosíssima e sapientíssima Eugênia e sua plêiade de amigos ilustres, em nome dos Cristos Jesus e Maria e de nosso Criador, tudo poderemos (no campo do bem) fazer… nos tornar e ser… Afinal de contas, como reza o lema de nossa Organização: “Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (*)

(Texto redigido em 2 de janeiro de 2008.)

(*) Romanos, 8:31.